10% de desconto

Pequeno Tratado do Decrescimento Sereno

de Serge Latouche

editor: Edições 70, janeiro de 2011
Neste Pequeno Tratado do Decrescimento Sereno o autor expõe seu projecto de uma sociedade do decrescimento e descreve como se deveria realizar essa transição nas sociedades consumistas, evitando, deste modo, uma catástrofe ecológica e humana, pois os recursos do planeta não são inesgotáveis. Para Serge Latouche, o decrescimento é uma 'utopia concreta': não podemos continuar a perseguir infinitamente o crescimento, a economia e o progresso económico, quando o nosso planeta se encontra em declínio - é preciso um modelo alternativo, uma filosofia e um modo de vida gradual e serenamente decrescente.

Pequeno Tratado do Decrescimento Sereno

de Serge Latouche

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724416465
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: janeiro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 214 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789724416465
e e e e e

Menos é mais

Gonçalo Gomes

Um manual da simplicidade, e de como na reinterpretação contemporânea de lições antigas, de uma relação mais humilde e consciente com o nosso meio e os recursos que consumimos, podem residir soluções para muitos dos problemas que se nos apresentam hoje, e no futuro.

e e e e e

Obra revolucionária

Micael Sousa

A proposta de Latouche é revolucionária, leva-nos a questionar todo o modelo de desenvolvimento, propondo alternativas para as quais as nossas sociedades não estão preparadas mas têm forçosamente de começar a considerar.

Serge Latouche

Serge Latouche é professor emérito de Economia na Faculdade de Direito, Economia e Gestão Jean Monnet da Universidade de Paris XI, onde dirige também o Grupo de Pesquisa em Antropologia, Epistemologia e Economia da Pobreza. Foi fundador da associação La ligne d'horizon, criada com base nas teorias do economista François Partant, que advoga um modelo de decrescimento sereno e sustentável.

(ver mais)
A Ideia de Socialismo

A Ideia de Socialismo

10%
Edições 70
20,70€ 10% CARTÃO
portes grátis