10% de desconto

A Estratégia do Projecto Lateral

Como triunfar na mudança quando forças políticas sociais duvidam ou se opõem

Livro 1

de Olivier D`Herbemont e Bruno César

editor: Instituto Piaget, abril de 1998

Existem projectos de mudança que parecem impossíveis de levar avante, de tal forma as forças políticas e sociais nos causam a impressão de estarem passivas ou na mais total oposição. É o caso da reforma do sistema de saúde, ou da informatização do tratamento dos sinistros numa companhia seguradora, ou a mudança do sistema de remuneração numa rede de vendedores. Deveremos, então, abandonar esses projectos ou deixar arrastar as coisas para as transferir para o nosso sucessor?
Esta é a obra que propõe uma iniciativa de atitude em meio passivo ou hostil, para a realização de acções sensíveis. Adapta-se tanto aos grandes desafios nacionais, como aos projectos próprios das empresas.
O diálogo preciso para fazer perceber e ser bem sucedido na mudança não é um processo natural, seja para quem o recuse, ou para aquele que o combata, ou, ainda, para quem conduz o projecto. Para existir, este diálogo deve empreender um caminho camuflado, que respeite o esquema de pensamento de cada um dos actores da mudança. Aquele que conhece o esquema triunfa. Aquele que prefere ignorá-lo, expõe-se às explosões sociais não domináveis.
A exploração e a revelação do processo camuflado faz este livro. Descreve a arte e a maneira de o empreender.
Original, frequentemente provocante, rica em exemplos de sucesso e de falhanços, esta obra apresenta ideias e métodos a todos os responsáveis que querem colocar em movimento aqueles que se obstinam a manter-se imóveis.
Com este livro, a esses responsáveis não lhes restará mais que encontrar a coragem para o fazer...

A Estratégia do Projecto Lateral

Como triunfar na mudança quando forças políticas sociais duvidam ou se opõem

de Olivier D`Herbemont e Bruno César

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728407629
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 232 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sociedade e Organizações
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas
EAN: 9789728407629
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável