A Emergência do Marketing Bancário

O mercado jovem e as parcerias estratégicas com universidades

de Bruno Valverde Cota

editor: Universidade Lusíada Editora, novembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
As transformações que têm ocorrido no sector bancário nos últimos anos, fruto da globalização da economia, da desintermediação, da desregulamentação, do aumento de intensidade concorrencial, da evolução do comportamento do consumidor e do desenvolvimento tecnológico, originaram alterações profundas nas estratégias dos bancos.

Com estas mutações, o aumento da competitividade, a redução de custos, o desenvolvimento de uma oferta de valor acrescentado, o desenvolvimento de competências de Marketing e Tecnologia, estratégias multi-canal e uma abordagem segmentada, são, cada vez mais, factores críticos de sucesso.

É objecto desta obra analisar as tendências do Marketing no sector bancário e, em concreto, o tipo de parcerias criadas com as Universidades em abordagens desenvolvidas junto do segmento de clientes jovens.

São analisadas as perspectivas nacional e internacional dos bancos relativamente às estratégias de actuação junto das Universidades.

A Emergência do Marketing Bancário

O mercado jovem e as parcerias estratégicas com universidades

de Bruno Valverde Cota

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728883454
Editor: Universidade Lusíada Editora
Data de Lançamento: novembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Coleção: Manuais
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Marketing
EAN: 9779728883455
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Bruno Valverde Cota

Bruno Valverde Cota é membro do Marketing Science Institute, é Doutorado em Gestão de Empresas, na especialidade de Marketing, pela Universidade de Évora e concluiu o Executive Programme - Leading High Impact Learning: building Human Capital Strategies - do IMD Business School. É autor, co-autor e coordenador de vários livros nas áreas de Marketing, Estratégia e Comunicação. Premiado pelo International Biographical Centre of Cambridge, integrando o "Top 100 Educators 2010" e o ranking de "Outstanding Intellectuals of the 21st Century 2010". É coordenador da secção de Marketing Bancário da Revista "Inforbanca", coordenador da coluna ?Banca e Desafios? do Jornal de Negócios e colunista regular da imprensa nacional. Quadro do BES, integra a equipa de Gestão da Universidade Corporativa do Grupo BES, que desenvolvem, entre outros, vários cursos em parceria com as mais prestigiadas Escolas de Gestão nacionais e internacionais.

(ver mais)
Direito de Autor nos Tribunais

Direito de Autor nos Tribunais

20%
UCP Editora
26,64€ 33,30€
portes grátis
O Euro - Desafios e Reformas

O Euro - Desafios e Reformas

20%
UCP Editora
17,60€ 22,00€
portes grátis