A Cúpula - Livro 1

de Stephen King
editor: Bertrand Editora, novembro de 2013
18,80€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá.
Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…

«Uma viagem alucinante e uma meditação comovente e perturbadora acerca da nossa capacidade para o bem e para o mal.»
Publishers Weekly

«Completamente viciante.»
USA Today

«Por mais difícil que seja pegar neste livro, é ainda mais difícil pousá-lo.»
New York Times

«A obra de um mestre a contar história.»
Los Angeles Times

«A ação desenrola-se tão depressa e prende de tal forma o leitor que é praticamente incapacitante.»
Newsday

«Um dos meus livros preferidos deste ano.»
Neil Gaiman

«A nossa lista de literatura na grande tradição gótica americana fica muito mais rica.»
The Washington Post

«Uma viagem alucinante.»
People

A Cúpula - Livro 1

de Stephen King

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722527217
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: novembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 233 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 536
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica
EAN: 9789722527217
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Adorei

JoanaG

Mais uma obra que me deixou agarrada ao livro de uma ponta à outra, para quem dizia que não tinha jeito para escrever ,dou os parabéns ao Stephen King.

Grande romance do mestre King !

MF

Confesso enquanto singelo leitor que nunca embarquei nas obras consideradas prolixas de Stephen King. O resultado final depois de concluir a leitura foi uma supresa total! Embora Stephen King não seja um prosador nato, é sem sombra de dúvidas um grande mestre da voz narrativa. Utilizando uma escrita cinematográfica e de fluidez subtil, é praticamente impossível parar a leitura de tão grande empolgamento. Definitivamente tornei-me fan do autor aguardando com enorme expectativa a reedição das restantes obras.

Mais um grande livro do principio ao fim

Ana Jorge

Sem dúvida alguma mais um grande livro do principio ao fim, estou ansiosa por iniciar o segundo volume, que inicia fica presa ao desenrolar da história!

Marcante e fascinante

Ágata

Esta é, sem dúvida, uma obra emblemática, marcante e rica em suspense. Um livro cheios de acção que nos provocam emoções fortes, que divertem mas também assombram o leitor.

O regresso de SK

Elsa T. S. Vieira

Depois de alguns livros, na minha opinião, menos conseguidos, este A Cúpula, de um dos meus autores preferidos, não desilude. O livro parece grande mas a ação desenrola-se em poucos dias e lê-se de uma assentada. Um excelente retrato da natureza humana e do ponto a que as pessoas podem chegar, tanto para o bem como para o mal. Só custou esperar pela saída do segundo volume!

Uma obra imperdível...

DR

Bem é começar e acabar se não no mesmo dia, nos dias mais próximos, uma obra de um Mestre deste género literário. Uma história que nos mostra o que o ambiente condicionado pode fazer aos humanos, retirando o melhor, mas mais grave e importante o pior. Episódios descritos com mestria, humor, horror, e detalhadamente que nos parece fazermos parte do ambiente de Chester's Mills. Tendo um top de leituras de 2014, estes entraram directamente para os melhores do ano.

Futurismo

Francisco Luís Pires

Há muito tempo que sou Fan de Stephen King e a cada vez que leio um dos seus livros, embarco no mesmo Universo que ele. Suspense, Ação e Mistério são os verdadeiros ingredientes que me levam a ler Stephen King.(Assim como um filho meu que tem a mesma paixão que eu.)

Um dos melhores títulos de Stephen King

Maria João Teles

São dois volumes de leitura absolutamente compulsiva. Chester's Mill é um autêntico caldeirão onde fervilham o melhor e o pior da Humanidade. Stephen King, com a sua mestria habitual, constrói uma narrativa em que o inverosímil se torna verosímil graças a uma galeria de personagens credíveis e que podiam ser os nossos vizinhos do lado. Tudo temperado por uma escrita dinâmica e cheia do humor desconcertante que é característico do autor. Está no meu top de leituras de 2013.

mais uma grande leitura

Marta

No mesmo dia em que comecei li mais de metade do livro. Uma história muito cativante, com personagens complexas e com uma história que só poderia ser da autoria do grande Stephen King.

SOBRE O AUTOR

Stephen King

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais, ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher, Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971.
Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história, numa vida literária com mais de cinquenta anos e mais de sessenta livros publicados. 'Salem's Lot – A Hora do Vampiro, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, 22/11/63, O Intruso, Billy Summers, Holly ou Mais Sombrio, entre outros, e todos publicados pela Bertrand Editora, fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro.
Das muitas distinções atribuídas ao autor ao longo da carreira destacamos a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters, que recebeu em 2003, a National Medal of Arts, em 2014, e o PEN America Literary Service Award, em 2018.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU