A Criança de Duas Línguas

Livro 1

de Claude Hagège

editor: Instituto Piaget, abril de 1998
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Existem pessoas, e mesmo povos, que estão convencidos de que são pouco dotados para as línguas enquanto, na verdade, qualquer indivíduo se pode tornar num perfeito bilingue, desde que disponha de condições favoráveis.
Esta obra dirige-se não apenas aos especialistas em aquisição das línguas ou aos linguistas versados noutros domínios mas, também, aos pais, esforçando-se por responder às suas interrogações.
Qual a idade em que convém introduzir o ensino de uma nova língua? Quais são as faculdades intelectuais que o bilinguismo facilita o desenvolvimento? Qual é a eficácia comparativa da aprendizagem das línguas no início da vida e durante o período adulto? Quais os casos de esquecimento de uma das línguas, nomeadamente da língua materna?
O interesse pelo bilinguismo é, ainda, em muitos países, um fenómeno recente. Adivinha-se, contudo, desde já, a sua incontestada importância. Este livro dá testemunho disso, fornecendo as chaves que deverão dar acesso a uma escola de um tipo ainda actualmente desconhecido. Claude Hagège acredita que o bilinguismo generalizado constitui o futuro da Europa e, talvez mesmo, a chave para a sua sobrevivência, fornecendo de alguma forma uma garantia para o multilinguismo posterior.
E a via, segundo o autor, é a formação precoce de crianças de duas línguas, cidadãos multilingues de amanhã!

A Criança de Duas Línguas

de Claude Hagège

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728407346
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 233 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Horizontes Pedagógicos
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação
EAN: 9789728407346
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Claude Hagège

Nascido em 1936 na Tunísia, Claude Hagège é linguista, conhece mais de cinquenta idiomas, entre os quais italiano, inglês, árabe, mandarim, hebraico, russo, guarani, húngaro, Navajo, Nocte, Punjabi, Persa, Malaio, Hindi, Malgaxe, Fulani, Quechua, Tamil, Tetela, Turco e Japonês. É professor honorário do Collège de France. Foi o autor de Contre la Pensée Unique em 2013.

(ver mais)
A Escola e a Diversidade Cultural

A Escola e a Diversidade Cultural

10%
Areal Editores
18,10€ 10% CARTÃO
portes grátis