A Conspiração

de Dan Brown
editor: Bertrand Editora, setembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
O Presidente Zachary Herney está a lutar por uma duríssima reeleição. O seu opositor, o Senador Sedgwick Sexton, é um homem com amigos poderosos e uma missão: privatizar a NASA e reduzir as suas despesas. O Senador tem numerosos apoiantes que beneficiarão com a mudança, especialmente depois do embaraçoso episódio de 1996, em que o governo de Clinton foi informado pela NASA de que havia provas de existência de vida noutros planetas.

Lutando para sobreviver a uma série de erros que ameaçam a sua imagem política, a NASA faz uma descoberta atordoadora: um estranho meteorito enterrado no Árctico. O Presidente é informado de que o objecto encontrado vai ter implicações determinantes no programa espacial americano. Contudo, dada a reputação vacilante da agência espacial norte-americana, será a descoberta válida ou não?

Rachel Saxton, uma investigadora dos Serviços Secretos da Casa Branca, é destacada para confirmar a autenticidade do achado. Rachel tem como missão resumir relatórios complexos em notas de uma página. Neste caso o Presidente precisa dos seus dados antes da última declaração que fará ao povo americano e que será decisiva na sua reeleição.

Acompanhada por uma equipa de especialistas, incluindo o carismático oceonógrafo Michael Tolland, Rachel descobre o impensável: provas de um embuste científico, de uma cilada que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia. Mas antes de conseguir contactar o Presidente, Rachel e Michael são vítimas de uma perseguição sem tréguas ao longo do Árctico, refugiam-se num submarino nuclear e acabam por ser aprisionados num pequeno barco na costa de New Jersey, enquanto a capital norte-americana ferve de expectativas relativamente a mais uma fraude científica e os ânimos se exaltam nas antecâmaras do poder no interior da ala esquerda.

Aclamado pela mestria e genialidade com que relaciona História, Ciência e Política, Dan Brown destaca-se num novo romance em que nada é o que parece e ao virar de cada página nos espera uma fabulosa surpresa.

"Brown prova mais uma vez que está entre os mais inteligentes e dinâmicos autores do thriller mundial. Ele consegue fundir o seu estilo e talento com o sentido de aventura de Cussler e a moderna tecnologia de Clancy."
Library Journal

"Um caso de anormal capacidade para produzir suspense. Não se consegue parar de ler."
The Washington Post

"Brown é um homem que vive para pesquisar e desafiar-se a si próprio. O seu impressionante Anjos e Demónios é uma história dupla, renascentista e contemporânea envolvendo astronomia e arquitectura. Em A Conspiração Dan Brown desloca-se para o espaço, explorando a política espacial norte-americana. Brown transcende-se ao evocar conhecimentos científicos sem prejudicar o ritmo da sua história."
Booknews

"Dan Brown trabalha bem intriga e acção, combinando forças malévolas da indústria aeroespacial, o mundo militar e o sub-mundo legislativo de Washington. A investigação é inatacável e toda a alta tecnologia envolvida existe de facto."
The New York Daily News

A Conspiração

de Dan Brown

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722514552
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: setembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 39 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 580
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722514552
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Fantástico

Maria

Correto cientificamente, com uma bela história e uma grande quantidade de suspense. Dan Brown no seu estado mais puro!

Espectacular

Jimmy Osório

"Conspiração" é sublime.Maravilhoso Best-Seller de Dan Brown. Uma história que nos enreda numa criação de suspense durante o livro todo, os capitulos estão bem organizados, conseguindo satisfazer a leitura dos mais cépticos em relação ao tema. Uma obra de arte, pois temos pena quando se termina no livro. Quando se começa não se consegue parar de ler. Muito bom . Li-o em 6 dias.

SOBRE O AUTOR

Dan Brown

O escritor norte-americano Dan Brown nasceu em 1965 em New Hampshire, nos Estados Unidos da América, sendo filho de um professor de Matemática e de uma intérprete de música sacra. Brown estudou no liceu local e mais tarde licenciou-se na Universidade de Amherst.
Mudou-se para Los Angeles onde tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor. No entanto, este plano de vida fracassou e Dan Brown acabou por ir estudar história da arte em Sevilha, em Espanha. Entretanto, a meias com a mulher, escreveu o livro 187 Men to Avoid: A Guide for the Romantically Frustrated Woman.
Em 1993 regressou a New Hampshire para se tornar professor de inglês na escola onde tinha estudado. Passados dois anos, os serviços secretos norte-americanos foram à sua escola buscar um aluno que consideravam uma ameaça nacional por ter escrito, na Internet, que era capaz de matar o presidente Bil Clinton. Dan Brown ficou tão interessado no assunto que começou a fazer pesquisas sobre a Agência Nacional de Segurança. Acabou por resultar desse interesse a escrita do seu primeiro romance Digital Fortress, que foi lançado em 1996 com algum sucesso.
Era um romance baseado na violação de privacidade e em conspirações, tendo por sustentação as novas tecnologias.
Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou Angels and Demons, seguindo-se em 2001 Deception Point. Finalmente, em Março de 2003, Dan Brown lançou no mercado norte-americano The Da Vinci Code (O Código Da Vinci), que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado num dos livros mais vendidos de sempre em todo o mundo, com publicações em 42 línguas.
O Código Da Vinci é um romance policial que tem como protagonista um simbologista norte-americano. Através da obra de Leonardo Da Vinci, onde encontra várias mensagens codificadas, tenta arranjar provas para desvendar um segredo com centenas de anos. No livro surgem instituições como a Opus Dei e o Priorado do Sião.
A obra chegou a Portugal em 2004 e ao fim de poucos meses atingiu as onze edições. O sucesso deste livro levou a que fosse anunciada uma adaptação cinematográfica e uma sequela literária.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU