A Comida que Vai Mudar a Sua Vida
de Lillian Barros
Sobre
o LivroEquilibre o seu corpo. Previna e combata doenças.
Resolva problemas do dia a dia, com o poder dos alimentos.
A nutricionista Lillian Barros desafia-nos a esquecer as dietas passageiras, da moda, restritivas e a seguir uma alimentação funcional, que se baseia na qualidade dos alimentos, definindo as escolhas que fazemos à mesa em função das nossas necessidades e problemas de saúde.
Tem um colesterol alto?
Inclua no seu plano alimentar abacate, peixes como a sardinha ou o salmão.
Sofre de hipertensão arterial?
Consuma alimentos ricos em potássio e reduza o sódio.
A sua azia causa-lhe desconforto?
Tenha sempre amêndoas com pele torradas para ir comendo ao longo do dia.
Se sofre de digestões difíceis tente acabar a refeição com uma fatia de abacaxi ou papaia.
Os resultados desta alimentação funcional?
Uma perda natural de peso, redução da inflamação crónica do organismo, prevenção de tendências hereditárias, em suma: mais qualidade de vida!
Neste livro, Lillian Barros partilha os seus truques de cozinha para substituir alimentos que lhe podem causar desconforto, encontrando soluções saudáveis para cada caso, em mais de 100 receitas saborosas que vão mudar a sua vida.
Gosto muito de livros sobre alimentação mas que não seja radical. Este livro fala também de várias doenças e com alimentação certa ajuda imenso.
Já tinha este livro na minha lista há algum tempo e ofereceram-mo há dias atrás e fiquei desiludida. Não acrescentou nada em particular e as receitas prefiro que sejam apresentadas com a fotografia final e não apenas de um dos ingredientes. A nível de conteúdo, creio que pode-se encontrar facilmente pesquisando na internet.
Não gosto particularmente de cozinhar, mas o livro da Lilian Barros deu-me o "input" que eu precisava. Estou cada vez mais fã da nutrição funcional e acredito que a comida é a nossa farmácia diária. O livro possui receitas saborosas e fáceis de confeccionar no dia a dia, para além de dar dicas e truques para as nossas "maleitas diárias", seja um ataque de azia ou obstipação. Muito bom!