A Cidade dos Deuses Selvagens Livro
de Isabel Allende
Sobre
o LivroDepois de a sua mãe adoecer, o jovem Alexander Cold parte com a extravagante avó Kate numa expedição da International Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito pouca gente viu e que os indígenas chamam de «a besta». Os outros membros da expedição, dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos, uma bela médica, um guia brasileiro e a sua surpreendente filha Nadia, com quem Alexander trava uma amizade especial. Entre as missões da expedição está também a de vacinar os escorregadios índios, conhecidos como «o povo do nevoeiro».
Uma história emocionante, que alerta para os problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do Amazonas como consequência direta da exploração desenfreada e irresponsável praticada pelos brancos. A Cidade dos Deuses Selvagens é uma viagem repleta de perigos, maravilhosas experiências e espetaculares surpresas, que irá certamente agradar não só ao público juvenil, como também aos habituais leitores de Isabel Allende.
achei este livro bastante educativo e despertador , a amizade do Alex e Nádia revela bases necessárias e aconchegantes especialmente a frase que mais me motivou “ permaneceram muito tempo em silêncio a olhar para a água aos seus pés e para a vegetação sombria que os rodeava tristes , porque dentro de poucas horas teriam de dizer adeus .” este excerto revela a repentina mudança de opinião sobre esta viagem as amazónias no incio e no fim do livro simplesmente incrível .
Dei por mim "agarrada" a ler sem parar! Adorei as aventuras do Alex e da Nadia! Considero que é um livro bastante interessante não só pela historia em si mas também pelos alertas sobre o rumo da Humanidade.
Isabel Allende a não desiludir. O primeiro livro de uma trilogia a completar, sem dúvida.
Este foi o primeiro livro que li desta autora que desde logo me apaixonou. Entre estórias fantásticas consegue sempre surpreender com algumas lições de vida.