Wook.pt - A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da

A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da

Uma abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor

de Mark Manson 

avaliação dos leitores (46 comentários)
Opções de compra
15,50€ i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sinopse

Uma abordagem que nos desafia os instintos e nos força a questionar tudo o que sabemos sobre a vida

Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo.

Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade. Aconselha-nos a conhecer os nossos limites e a aceitá-los, pois no momento em que reconhecemos os nossos receios, falhas e incertezas, podemos começar a enfrentar as verdades dolorosas e a focar-nos no que realmente importa.

Recheado de humor e experiências de vida, A Arte Subtil De Saber Dizer Que Se F*da é o soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil.

  • Arranja bons títulos e não precisas de bom conteúdo!
    SusanaFonseca

    Decidi quebrar o mood e pegar neste livro super promissor que tem andando nas bocas da internet. E... não achei nada de especial. Honestamente, ou eu já pratico muito a arte de dizer que se fod@ ou o livro não tem assim nada que não pudesse ser partilhado num artigo de 2 páginas. Para além disso, em algumas partes, senti mesmo que havia ali contradições. Por outro lado vai tendo pelo meio uma outra informação relevante em termos culturais. Mas pronto, não será um livro no qual pegarei uma segunda vez e praticarei o desapego dele com muita facilidade. Se me perguntaram se o recomendo ficarei assim na dúvida... a verdade é que para determinadas pessoas, em determinados momentos da vida, poderá ser útil e fazer muito sentido. Não foi o meu caso, no momento presente. Mas talvez me tivesse tirando algum peso dos ombros se o tivesse lido ali pelos 24 anos...

  • Bom
    Sofia

    Livro bom, com ideias "contraintuitivas" como forma de conseguirmos dar importância ao que realmente interessa. Contudo, achei por vezes complexo e pouco praticável.

  • Reflexao
    Rita pinto

    Este é um livro que nos põe a pensar em imensas questões, fácil e rápido de ler. Bem conseguido!

  • Recomendo!
    RM

    Este livro é de fácil leitura, ótimo para ler nas férias. Uma abordagem inteligente e simples aos dilemas e pressão constante da sociedade. Não é um guia, mas o testemunho de alguém que conseguiu relativizar e escolher o que realmente tem importância!

  • Interessante
    A.

    Um livro muito interessante com algumas ideias que nos podem orientar a visão sobre a vida. Apesar do interesse e da nova visão acho que todo o aparato à volta do mesmo acaba por criar um anti-climax.

  • A Arte de Questionar
    nointeriordoslivros.blogspot.com

    Mark Manson é um sucesso de vendas e não é por acaso. De uma forma simples e descomplicada, coloca-nos perante questões que tomamos por seguras e inabaláveis, verdades adquiridas não sabemos bem onde, nem porquê, capazes de moldar o que pensamos, o que fazemos e até o que sentimos, ao longo de uma vida inteira, de forma quase inquestionada. Vale a pena dedicar umas horas no sofá - na praia, nos transportes ou na fila do supermercado - para perceber um pouco melhor sobre o que andamos por aqui a fazer.

  • Recomendo
    Bruno Gameiro

    Este livro está muito bem escrito e tem ideias muito interessantes. Não é um livro de auto ajuda tradicional mas sim um livro para pensar nas nossas escolhas de vida e o que é melhor para nós.

  • Que maravilha!
    Cláudia Sequeira

    Este livro é de leitura obrigatória! uma reflexão profunda sobre alguns temas gerais da vida, sobre a nossa responsabilidade em fazer escolhas, sobre a nossa culpa também! Adorei!

  • FABULOSO
    Fábio Afonso

    Acho que toda a gente deveria ler este livro! Talvez a melhor compra literária (dentro do género que gosto) que fiz até hoje! E dá uma força e uma vontade de encarar a vida.. Recomendo a todos mesmo

  • Um livro obrigatório
    Tânia Augusto

    Foi uma das melhores compras que fiz. O livro faz-nos refletir sobre o que é de facto importante, sobre como nos vemos e não importa o que temos mas sim quem somos. Para mim livro obrigatório em qualquer lugar.

  • Adorei
    Bárbara Viana

    Adorei a leitura deste deste livro, é uma leitura fácil e cativante, mostra - nos uma realidade diferente, faz - nos pensar muito sobre o nosso dia - a - dia.

  • Bom conteúdo
    Ana Costa

    Um livro de leitura fácil e capaz de nos fazer ver algumas coisas do dia a dia com outra perspectiva.

  • Esplêndido
    Soraia Ferreira

    Li-o todo em 5 dias de férias! Já tinha lido outros livros dele, mas este está muito verdadeiro e divertido ao mesmo tempo, faz pensar.

  • Livro interessante
    SRS

    Uma abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor.

  • Bom e recomenda-se!
    Mariana Nunes

    Um livro de leitura fácil e capaz de nos fazer ver o outro lado do prisma.

  • A arte subtil de saber dizer que se f*da
    Silvana Oliveira

    Um dos meus livros preferidos dos últimos tempos. Durante a leitura temos a sensação que tudo o que é dito já o sabemos, porém, através de diversos exemplos reais o autor consegue congregar todos os princípios basilares para uma vida serena. O último capítulo é, para mim, o melhor de todos. Diz o que todos sabemos, mas não pensamos.

  • Recomendo
    RS

    De leitura simples e com algum humor à mistura. Uma perspectiva diferente que nos ajuda a reorganizar prioridades. Recomendo.

  • Um bom livro
    Carina Ferreira

    Um livro com bastantes conselhos práticos e exemplos que podemos associar ao nosso quotidiano. É de uma leitura bastante simples, com algum humor à mistura e que nos ensina a encarar os problemas de frente para que os possamos resolver. Gostei muito.

  • Uma perspectiva diferente
    Rui

    Tenho que concordar com alguns comentários já feitos anteriormente. De facto, é um livro que retrata uma temática um pouco diferente daquelas a que estou habituado a ler. Foca-se muito no carácter espiritual da pessoa. O autor vai fornecendo ao longo dos capítulos técnicas que podemos por em prática no nosso dia-a-dia, mas não considero que todas sejam viáveis. Não creio que o livro esteja muito bem estruturado. Mistura algumas ideias que se vão perdendo ao longo do livro e que mais à frente tentam ser recuperadas pelo autor de forma não muito explícita. Também tem os seus pontos positivos. Aborda uma perspectiva diferente para sermos bem sucedidos na vida segundo o autor. Ainda que não seja o meu livro favorito e que se possa considerar um pouco banal, recomendo sempre a leitura. Nota 3. É um livro razoável, com partes interessantes e outras nem por isso.

  • Fraco
    Liliana

    Fraco em termos de conteúdo e leitura desinteressante. Dentro desta temática há escritores mais interessantes.

  • Interessante
    Sofia

    Trata-se de um livro que nos poderá fazer pensar, porém devia ser acompanhado com outros livros de tema semelhante para assim ter uma experiência mais completa. Adoro a forma como o autor cria o seu texto com algum humor e, por isso, recomendo para todos aqueles que querem compreender melhor a vida social (de uma forma pouco habitual).

  • Um livro muito básico
    Cris Lopes

    Não recomendo este livro, para quem está habituado a ler livros de temas parecidos, é um livro demasiado básico, com muitos clichés e sem nenhuma conclusão no final. Não consegui retirar nenhuma aprendizagem deste livro e penso que é só mesmo uma estratégia de marketing com o título, porque para mentes que costumam ler muito, este livro não se adequa.

  • Excelente
    Ercília

    Um livro que recomendo a todos porque nos mostra uma nova maneira de viver e de ver os problemas que qualquer vida enfrenta. Viver é enfrentar problemas. Excelente a maneira clara como o autor escreve e como dá exemplos que ajudam a basear a sua visão.

  • Excelente
    Ercília

    Um dos melhores livros que li. Recomendo a todos aqueles que se queiram conhecer e saber como, além de resolver os seus problemas, qualificar os problemas do dia a dia, que todos na vida temos.

  • Muito Interessante
    Diana M

    Relata comportamentos básicos humanos, mas também pensamentos que nos passam pela cabeça, mas que nunca dedicamos muito tempo a analisar convenientemente. Muito interessante a análise comportamental com uma vertente cómica informal.

  • A verdade que precisamos de ler!
    Estefânia Vaz

    Este livro é uma lufada de ar fresco, no sentido em que nos faz ler muitas verdades que, embora já as saibamos, quando é alguém a esmiúça-las, tornam-se ainda mais verdadeiras! Um livro de auto ajuda muito fora do comum e totalmente recomendável!

  • Ótimo Título, mas...
    Diana

    Tinha altas expectativas em relação a este livro, mas achei-o com pouca substância a nível prático. Lê-se muito bem, mas podia ser mais orientado para exemplos do dia-a-dia.

  • IN-CRÍ-VEL
    Miguel Silva

    Este foi o primeiro livro que li por vontade própria e acertei completamente. Este livro ensina-nos a questionar os nossos princípios e as nossas crenças de modo a perceber se somos boas pessoas ou um filhos da mãe. Alerta-nos para a utilidade da dor e da tristeza e das suas "polissemias" (spoiler alert: são fundamentais e não devem ser evitadas). Com isto só posso dizer: Recomendo que comprem o livro!

  • A arte de dar importância ao que é importante!
    Francisco Morgado

    Se há livro que preso são todos aqueles que são autênticos e que vão contra tudo aquilo que pensamos que é politicamente correcto e importante...mas se olharmos bem: o que tem importância é aquilo a que nos consideramos ser importante. Podia ate ser uma leitura de bem estar mas é também uma, como eu gosto de chamar, excelente analise comportamental!

  • Um livro para reflectir sobre as nossas escolhas
    AGonçalves

    Um livro que não se quer de auto-ajuda, mas sim de reflexão, pondo em perspectiva aquilo que nos achamos "no direito" de obter. A vida irá ter sempre altos e baixos, e não há fórmulas fantásticas para obtermos coisas boas. Mas se escolhermos bem os nossos valores e com o que nos devemos importar, pode ser que sejamos mais felizes. Gostei muito e, após reflectir, comecei a utilizar algumas das estratégias... Alegro-me em dizer-vos que sim ;) Aconselho!

  • Para absorver...
    rb

    Não irá resolver os seus problemas, mas certamente ajuda a ter outra prespectiva "da coisa"...

  • Boa leitura
    Juliana

    Livro muito interessante! O autor aborda uma perspectiva muito diferente de como se pode encarar os problemas da vida. Não é um livro de auto-ajuda, é um livro de reflexões, com as quais se pode concordar ou não. Apesar de não ser, de todo, o meu tipo de leitura, gostei bastante. Vale mesmo a pena. Recomendo.

  • excelente escolha
    MCrasto

    adoro... para refletir, deixar de ser tao mesquinho e como aproveitar o melhor da vida

  • Livro muito bom!
    Mafalda

    Livro bastante interessante para quem gosta deste tipo de conteúdo. Recomendo.

  • Desinibidor
    Susana Cruz

    Um livro bastante interessante que nos leva a encarar o dia a dia com mais subtileza, ensina como nos livramos dos padrões e ensina que não somos todos iguais logo não temos que fazer igual. Se queres ter uma atitude mais própria de ti mesmo lê este livro. Recomendo vivamente.

  • Uma leitura séria e com muito humor
    Ana Sales

    Este livro , quanto a mim, serve o seu propósito, permitindo-nos encurtar o floreado das desculpas que arranjamos, para justificar tudo o que acontece na nossa vida. Uma leitura divertida acerca de assuntos muito sérios, que leva a ponderar porque razão deixamos que os outros tenham poder sobre as nossas decisões, em vez de assumirmos aquilo que somos e o que queremos fazer com a única chance que temos: uma única viagem, a nossa vida.

  • Verdades com muito humor à mistura
    Ana Rita

    Faz uma abordagem muito simples e bem humorada da nossa realidade. De como muitas vezes somos "engolidos" por certos conceitos e chegamos à conclusão que a única forma de enfrentar-mos a vida é de frente e dar valor apenas ao que é verdadeiramente importante para a nossa evolução. Enfrentar problemas é o dia-a-dia e são eles que nos fazem crescer e ir mais além. Ser excepcional em tudo e conseguir ser feliz a todo o tempo e a toda a hora não é realista, é uma utopia.

  • Uma boa leitura!
    João Antunes

    Livro de leitura e escrita muito acessível... com uma perspetiva inovadora sobre um assunto cada vez mais atual sobre a nova sociedade em que estamos inseridos. Diferente do que é habitual.

  • Relativizando a nossa realidade
    PC

    Este livro grita pelo sentido lógico que por vezes tendemos a suprimir em troca de emoções confusas e sufocantes. Relativizando a nossa realidade, ajuda a lembrar que podemos melhorar a nossa vida, vivendo de forma mais simples e mentalmente saudável. A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da é um bom livro para uma biblioteca pessoal!

  • E o que importa é... descomplicar!
    FGL

    A arte de descomplicar é o fio condutor deste livro que fala da vida como ela deve ser vivida, mas que múltiplos códigos societais demasiadamente deterministas teimam em condicionar. A ler. Sem complexos!

  • A realidade de quem a sabe ver
    Joana

    Este livro tinha toda a pinta de ser um livro totalmente fora da minha zona de conforto, porém, tão invulgar que se torna desafiante. O autor expõe a perspetiva "nua e crua" de uma realidade que só os leitores de olhos não vendados conseguem ver. Contrasta o ideal de uma vida positiva com a realidade lixada que temos perante nós todos os dias, nas mais diversas situações. Um livro desafiante que somente os mais realistas têm capacidade de enfrentar e é, obviamente, uma aquisição que vale totalmente a pena!

  • A Arte Subtil de Saber Dizer Que se F*da
    Rui Pinto

    Num parágrafo, numa página ,numa linha, numa frase ou, simplesmente numa palavra: encontrar-te-ás. Não deixes de ler. Procura-te! Muito bom.

  • Uma perspectiva diferente, mas pertinente
    Vânia Lobato Câncio

    Comprei este livro, motivada pela possibilidade de me deparar com uma perspectiva diferente no que respeita à PNL, Inteligência Emocional e desenvolvimento pessoal. O autor reforça todo o conjunto de ferramentas para priorizar os eventos da nossa vida, de uma forma descontraída e bem-disposta.

  • Que se lixe!
    Nuno

    Este livro reúne uma série de reflexões sobre as coisas a que costumamos dar tanta ênfase mas que, invariavelmente, acabam por se mostrar inócuas e insignificantes no panorama geral da vida. Com um estilo irreverente, oferece-nos também uma boa dose de humor e, acima de tudo, uma perspectiva crítica e sem falinhas mansas sobre a forma como encaramos os desafios da vida.

  • Reorganizar prioridades
    Susana Soares

    Quando li o titulo e sendo alguem que ja leu muito sobre minfulness, comunicaçao, ou PNL, pensei algo como "parece diferente, o titulo choca, entao, que se f*da, porque nao?" Agora lido, digo, um livro fantastico, directo, sem filtros que nos ajuda sem duvida a reorganizar as prioridades que temos na vida. Reaprender a dizer que se f*da é algo que muitos de nós precisam na idade adulta, depois de termos aprendido a filtrar tanta coisa em prol da carreira, da familia, da sociedade, do que fica bem...por vezes basta mesmo relativizar as coisas como Mark exemplifica e bem. Nao é um guia e nao procura se-lo, é mesmo só aquele balde de agua fria que por vezes faz falta para abrirmos os olhos.

  • A ironia em pessoa da forma mais divertida que existe
    JJ

    É um livro para ler numa viagem de comboio. É muito divertido e faz pensar na vida e em quanta energia gastamos com coisas completamente inúteis e que não vão servir de nada. Sem dúvida, dizer que se F*da, trata-se de uma arte. Está extremamente bem organizado e conta uma história muito interessante do próprio Mark

  • ver menos comentários ver mais comentários
A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da
ISBN: 9789898892010 Editor: Desassossego Idioma: Português Dimensões: 159 x 228 x 13 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 208 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda

Quem comprou também comprou

Pergaminho
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
11 X 17
8,00€ 10% CARTÃO
X
Coloque aqui o seu comentário
A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 08-10-2021 às 24:00 do dia 31-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da de Mark Manson 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.