10% de desconto

A Adoração

Desconstução do Cristianismo, 2

de Jean-Luc Nancy
editor: Palimage, outubro de 2014
15,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
VENDA O SEU LIVRO
«Adoração: o movimento e a alegria de nos reconhecermos existentes no mundo. Não que esta existência não seja dura, ingrata, atravessada de infelicidade. Esta infelicidade não é, no entanto, um preço a pagar para abordar um outro mundo. Não resgata nada, mas, contanto que não renunciemos a viver, podemos pelo menos saudar de tempos a tempos alguns dos entes, nomeá-los. Adorar faz-se nomeando, saudando o inominável que o nome encobre, e que não é nada mais do que a fortuitidade do mundo.

[…] a adoração, o endereçamento da palavra ao próprio fora de toda a palavra possível, é uma condição da existência «democrática» enquanto existência de sujeitos iguais.»

J.-L. Nancy, A Adoração, p. 113-115.

A Adoração

Desconstução do Cristianismo, 2

de Jean-Luc Nancy

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897031175
Editor: Palimage
Data de Lançamento: outubro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 233 x 11 mm
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Coleção: Skiagraphia's
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789897031175

"A Adoração"

pjfserra

Amigo de coração e pensamento de Derrida, Jean-Luc Nancy retoma a teoria da Desconstrução para analisar, neste segundo volume, o monoteísmo, o logocentrismo e o próprio humanismo.

SOBRE O AUTOR

Jean-Luc Nancy

Jean-Luc Nancy nasceu em 1940, em Bordéus e licenciou-se em Filosofia, em 1962. Ensinou por algum tempo em Colmar, e em 1968 ocupou uma vaga de assistente no Instituto de Filosofia em Estrasburgo. Em 1973 recebeu o doutoramento com uma dissertação sobre Kant, sob a supervisão de Paul Ricoeur.
Nos anos 70 e 80 foi professor convidado em universidades um pouco por todo o mundo. A sua reputação internacional cresceu, e foi convidado para delegado cultural do Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros. Nos finais dos anos 80, princípio dos anos 90, Nancy teve que fazer uma pausa na sua carreira, para fazer um transplante ao coração. Deixou de dar aulas e participar em conferências, contudo nunca deixou de escrever. Hoje é ainda um filósofo ativo, falando por todo o mundo em muitos congressos filosóficos.
Ainda ensina Filosofia na Universidade de Estrasburgo.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU