20% de desconto

25 de Abril - Do Golpe Militar à Revolução na Forma Tentada

de David Martelo
editor: Edições Sílabo, novembro de 2020
25,50€
20,40€
20% DESCONTO IMEDIATO
PORTES GRÁTIS
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
O derrube do regime do Estado Novo, em abril de 1974, a democratização que então se iniciou e a tentativa revolucionária subsequente, marcaram uma viragem relevante na História de Portugal.

Escasseia bibliografia que incida sobre o período que vai do início da conspiração até ao 25 de novembro de 1975 sem estar referida, direta ou indiretamente, a um determinado protagonista.

É esse período que este livro relata, fornecendo uma visão global e cronologicamente bem definida dos acontecimentos, condição necessária para o seu adequado entendimento, privilegiando a descrição da dinâmica revolucionária e o cenário político-militar, frequentemente arrebatado, em que tiveram lugar.

25 de Abril - Do Golpe Militar à Revolução na Forma Tentada

de David Martelo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895611386
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: novembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 238 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 452
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789895611386

Leitura excelente

Rúben Gomes

O livro aborda um curto período da História de Portugal rico em episódios importantíssimos para a política portuguesa atual. Nesse sentido, este livro cumpriu com tudo o que esperei dele.

A coragem da escrita

Fernando Cardoso de Sousa

O autor não quis adotar a posição confortável de só dizer o que não poderia ferir suscetibilidades e optou pela verdade dos factos para, independentemente das contrariedades, fazer valer a história sobre as conveniências

SOBRE O AUTOR

David Martelo

É oficial do Exército (coronel) reformado. Nascido em 1946, em Viseu, ingressou na carreira militar em 1963, mantendo-se no ativo até 1995. Encetou, então, a sua atividade como escritor, privilegiando o debate dos temas de defesa contemporâneos e a história militar. É autor das seguintes obras: O Exército Português na Fronteira do Futuro, As Mágoas do Império, A Espada de Dois Gumes, 1974 – Cessar-Fogo em África, O Cerco do Porto, A Dinastia de Avis e a construção da União Ibérica e Os Caçadores. Colaborou na obra Portugal e a Grande Guerra (coord. A. Afonso e C. M. Gomes). Para as Edições Sílabo, traduziu e prefaciou as três principais obras de Maquiavel (O Príncipe, Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio e A Arte da Guerra) e a História da Guerra do Peloponeso, de Tucídides. É membro efetivo do Conselho Científico da Comissão Portuguesa de História Militar. De 2007 a 2012, foi membro do Comité Bibliográfico da Comissão Internacional de História Militar.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU