10% de desconto

10 Patinhos de Borracha

de Eric Carle

editor: Kalandraka, julho de 2018
Eric Carle transformou em livro um curioso acontecimento que ocorreu em 1992, quando um barco, carregado com milhares de bonecos de borracha, caiu ao mar durante uma tempestade, perdendo a sua carga. Houve bonecos que apareceram nas costas do Alasca, outros que cruzaram o estreito de Bering, passaram os icebergues e chegaram até às costas do norte da Grécia… E parece que ainda continuam a viajar por outras latitudes, numa deriva de que os oceanógrafos se serviram para progredir no estudo das correntes.

Desde a fábrica até ao camião que os leva ao porto, o autor deixa que o pequeno leitor persiga alguns destes bonecos e faz do seu posterior naufrágio um divertido pretexto para criar uma história em que participam vários animais marinhos e em que joga com os números, as cores, o tempo, o espaço e a distância.

10 Patinhos de Borracha

de Eric Carle

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897490996
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: julho de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 125 x 179 x 17 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 34
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Atividades > Infantil (até 6 anos)
EAN: 9789897490996
e e e e e

Adorámos

Carla

Livro muito interessante para toddlers. Gostámos imenso e tem sido o preferido para a leitura antes de dormir.

e e e e E

Patinhos borda fora

Alexandra Azevedo

O livro aborda conceitos espaciais (cima, baixo, este, oeste, norte, sul, etc.) assim como os números e também os animais que vivem próximos ou na água, com um final sobre aceitação/integração.

e e e e e

Patinhos

Sara

Um livro delicioso e intemporal. Conquista os mais pequenos. Aqui em casa adoramos lê-lo em família! Aconselho.

e e e e e

A diferença pode ser trabalhada e integrada

CristinaP.

Mais uma história encantadora do Eric Carle. O final da história, para mim, é o mais interessante... onde o 10° patinho acaba por se juntar a um grupo de patinhos reais...fala-se tanto, na integração... eis uma historia espetacular para trabalhar, logo desde o pré escolar, que a diferença também pode e deve fazer parte dos grandes grupos e que não tem mal ser diferente. É isso que nos torna únicos e especiais.

e e e e e

Magnífico

Ana Martins

Fiquei impressionada com o fim da história, nada que tivesse à espera. Este livro será bom para fazer algum trabalho de integração com crianças.

e e e e E

Bom!

ML

Eric Carle consegue sempre nos fascinar com as suas histórias e ilustrações. Neste livro a matemática está presente.

e e e e e

Fantástico!

Ana Ferreira

Uma história muito engraçada que todas as crianças que gostam de patinhos adoram!!

e e e e e

10 patinhos cairam ao mar...

tcam

Este, oeste, cima, baixo, e todo um novo conjunto de conceitos, bem ao estilo de Eric Carle. Um bom livro para os mais pequeninos.

Eric Carle

Eric Carle (25 de junho de 1929, Siracusa, Nova Iorque, 1929 - 23 de maio, 2021, Northampton, Massachusetts) foi autor de mais de 70 livros, Eric Carle começou a ilustrar em 1967, depois de trabalhar numa agência publicitária. Estudou na prestigiada escola de arte "Akademie der Bildenden Künste", na Alemanha, país onde residiu na sua infância. Regressou aos EUA em 1952, onde trabalhou como designer gráfico no "The New York Times". O primeiro livro de sua completa autoria foi "1,2,3, to the Zoo" (1968), ao qual se seguiu "The Very Hungry Caterpillar". Foi galardoado com os prémios da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, da Associação de Livreiros Infantis e da Associação Americana de Bibliotecas. Eric Carle afirmou: "Creio que a passagem de casa para a escola é o segundo maior trauma da infância; o primeiro, certamente, é nascer. Em ambos os casos trocamos um ambiente caloroso e protetor por outro desconhecido. Acredito que as crianças são criativas por natureza e capazes de aprender. Nos meus livros tento minimizar esse temor, substituí-lo por uma mensagem positiva. Quero mostrar-lhes que aprender é realmente fascinante e divertido."

(ver mais)