10% de desconto

(D)Enunciar a Autonomia

Contributos para a compreensão da génese e da construção da autonomia escolar

Livro 12

de Elisabete Ferreira
editor: Porto Editora, abril de 2012
17,75€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
(D)enunciar a Autonomia
Contributos para a compreensão da génese e da construção da autonomia escolar

Como é implementada a gestão autónoma da escola e quais são as conceções, tensões, conflitos e paradoxos dela decorrentes?
Como se desenvolveu a génese da autonomia na escola pública portuguesa?

Quais os caminhos que conduzem a uma liderança corajosa e cívica, capaz de promover um compromisso sério da escola com a formação das pessoas e de envolver e mobilizar os diversos atores escolares?

Partindo da análise do modelo de autonomia na escola pública preconizado pelo Decreto-Lei n.º 115-A/98, esta obra analisa a sua génese, a sua implementação e os resultados do desenvolvimento da autonomia na realidade da escola, respondendo a uma série de questões que se levantam perante a configuração organizacional e a racionalidade vigentes na administração escolar atual em Portugal.

Esta é a obra vencedora do Prémio Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação/Porto Editora 2011.

Prémio SPCE/Porto Editora
Instituído pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) e com o apoio da Porto Editora, é atribuído anualmente e tem como objetivo estimular a qualidade da investigação no domínio das Ciências da Educação, em Portugal.

(D)Enunciar a Autonomia

Contributos para a compreensão da génese e da construção da autonomia escolar

de Elisabete Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34962-0
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: abril de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 244 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Coleção: Panorama
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 978972034962010
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU