10% OFF

Uma Coney Island da Mente

by Lawrence Ferlinghetti
Publisher: Antígona, April of 2024 ‧
17,00€
15,30€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Obra fundamental da Geração Beat e a mais célebre de Lawrence Ferlinghetti, Uma Coney Island da Mente (1958) é uma crítica sã a uma América transformada em grotesco parque de diversões, num horizonte de «pradarias sedadas, subúrbios de supermercados e catedrais protestatárias».

Nos poemas que a compõem - o conjunto que dá título ao livro, retirado de um conto de Henry Miller; Mensagens Orais, para serem lidas ao som de jazz; e uma selecção de Pictures of the Gone World (1955) -, incluem-se Estou à espera, Obbligato do Sucateiro e Cão.

Reflectindo sobre o ofício do poeta, acrobata sempre a arriscar o absurdo, este volume destila uma liberdade e irreverência que o convertem num clássico da poesia contemporânea.

Uma Coney Island da Mente

by Lawrence Ferlinghetti

Property Description
ISBN: 9789726084501
Publisher: Antígona
Release Date: April of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 139 x 210 x 16 mm
Cover: Softcover
Pages: 216
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789726084501

ABOUT THE AUTHOR

Lawrence Ferlinghetti

Lawrence Ferlinghetti (1919-2021), patrono anarquista dos poetas norte-americanos, tornou-se pacifista depois de testemunhar a destruição de Nagasáqui – um ativismo que cultivaria toda a vida. Em 1953, fundou a Livraria City Lights, em São Francisco, palco da contracultura beat e de leituras acompanhadas de jazz e álcool noite dentro, onde Kerouac e Burroughs marcaram presença. É autor de mais de quarenta obras, nas quais se destacam Uma Coney Island da Mente (1958) e Pictures of the Gone World (1955). Quis libertar a poesia do mofo da academia, dar voz a autores necessários e afirmava: «Não me dei conta de que era poeta, dei-me conta de que tinha algo a dizer.»

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT