10% OFF

Timor-Leste

Do Paraíso | Husi Paraízu

by Isabel Nolasco
language: portuguese, tetum
Publisher: Poética Edições, September of 2021 ‧
50,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
Prefácio de José Ramos-Horta | Posfácio de Ana Gomes

Textos de: Mari Alkatiri | Vicente Guterres | João Paulo Esperança | Maria Ângela Carrascalão | Luís Cardoso de Noronha | Crisódio Araújo | Milena Pires | Madre Guilhermina Marçal

«Foi em Timor-Leste, país em que vivi perto de 10 anos, que dei largas àquela que descobri ser uma vocação para a fotografia. Porque Timor-Leste é de uma beleza única, crua e inebriante. Porque o sorriso e a generosidade das suas gentes são diretamente proporcionais à história do seu sofrimento e abnegação. E porque desperta (em quem nele consegue ver além das fragilidades) um desejo de contemplação e um arrebatamento perante elementos que se impõem e se declaram aos nossos olhos: o mar, o céu, as montanhas, a luz. O que este livro mostra são fragmentos de tempo e de lugares que fotografei em Timor-Leste, acasos ou momentos que vivi e registei com emoção. Estes registos são memórias, são retratos de um povo, do seu dia a dia e dos seus rituais. Das suas lutas e dificuldades no cumprimento dos dias. Da sua força e sorrisos que não vergam. da esperança, do olhar das crianças que são o futuro. Neste livro, mostro o que os meus olhos viram e o que, em cada instante, me enterneceu. A alma de um país e de um povo gravada em momentos para sempre guardados na minha câmara e indissociáveis do meu coração.»
Isabel Nolasco

Timor-Leste

Do Paraíso | Husi Paraízu

by Isabel Nolasco

Property Description
ISBN: 9789895300594
Publisher: Poética Edições
Release Date: September of 2021
Language: Portuguese, Tetum
Dimensions: 141 x 225 x 22 mm
Cover: Hardcover
Pages: 248
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Art > Photography
EAN: 9789895300594

ABOUT THE AUTHOR

Isabel Nolasco

Isabel Nolasco é licenciada (pré-bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo exercido a atividade durante mais de 30 anos como jurista e gestora no Grupo Portugal Telecom e consultora na ONU e no Parlamento Nacional de Timor-Leste. Fotógrafa profissional, há mais de uma década que tem vindo a desenvolver a sua atividade em distintas latitudes como uma missão humanista, na homenagem das semelhanças que unem a humanidade. Viveu em Timor-Leste durante quase 10 anos onde reuniu um vasto acervo fotográfico. Viajou pelo Médio Oriente e Sudeste Asiático onde, dando asas à sua criatividade e sensibilidade, captou momentos únicos da vivência destas culturas ainda por muito poucos conhecidas e por vezes mal interpretadas. Nos seus livros destacam-se a fotografia documental e a street photography, que são os géneros que mais a apaixonam. As suas fotografias ilustram igualmente diversas obras e fazem parte de projetos artísticos com outros fotógrafos e artistas plásticos. O seu trabalho tem merecido reconhecimento nacional e internacional. Reside atualmente no arquipélago dos Açores, onde tem vindo a desenvolver o seu trabalho documental numa base etnográfica, realçando a cultura e as tradições do povo açoriano, continuando a viajar e a desenvolver o seu trabalho noutros projetos além-fronteiras.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT