10% OFF

Solidão nos Limiares da Pessoa e da Solidariedade

by Adalberto Dias Carvalho
Publisher: Edições Afrontamento, December of 2012 ‧
14,00€
10% OFF CARD
Sell ​​your book
Este livro reúne um importante conjunto de textos relativos a intervenções ocorridas no decurso do Congresso Internacional «A Solidão nos limiares da pessoa e da solidariedade: entre as laços e as fracturas sociais» / III Congresso da SOFELP, o qual contou com o apoio da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia. Optou-se por conservá-los nas línguas em que foram originalmente apresentados de modo a permitir ao leitor confrontar-se com a realidade das palavras e das frases utilizadas pelos diferentes autores.
As abordagens, naturalmente diversificadas quanto às suas orientações e temáticas, concorrem todas, contudo, para um aprofundamento criticamente fundamentado da problemática da solidão, questão incontornável no âmbito das nossas sociedades enquanto estas são percorridas por novos fenómenos de afirmação das identidades individuais e colectivas, identidades das quais emergem concepções inédias de comunidade, de sociedade, de liberdade, de responsabilidade e de autonomia.
Concepções a que não é estranha uma renovada consciência da vulnerabilidade humana e de toda a sua envolvente.

Solidão nos Limiares da Pessoa e da Solidariedade

by Adalberto Dias Carvalho

Property Description
ISBN: 9789723612578
Publisher: Edições Afrontamento
Release Date: December of 2012
Language: Portuguese
Dimensions: 168 x 240 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 250
Format: Book
Collection: Biblioteca de Filosofia
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Sociology
EAN: 9789723612578

ABOUT THE AUTHOR

Adalberto Dias Carvalho

É professor Coordenador Principal do ISCET, onde exerce as funções de Diretor e de Presidente do Conselho Técnico-Científico, lecionando no Mestrado de Turismo e Desenvolvimento de Negócios. É investigador integrado do research group Philosophy and Public Space do Instituto de Filosofia da Univ. do Porto, instituição onde foi professor catedrático. Tem um doutoramento em Filosofia pela Univ. do Porto e um doutoramento em Turismo pela Univ. de Girona. Professor convidado de universidades estrangeiras, membro de várias sociedades científicas internacionais, é ainda autor de uma vasta e diversificada obra científica no âmbito das suas preocupações transdisciplinares de natureza antropológica, hermenêutica, epistemológica e pedagógica.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT