10% OFF

Psicopatos - Volume I

by Miguel Montenegro
Publisher: The Poets and Dragons Society, May of 2026 ‧
18,00€
16,20€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Psicopatos nasceu do cruzamento improvável entre a psicologia, a vida académica e a necessidade urgente de dizer, em desenho, aquilo que, numa sala de aula, talvez fosse mais prudente não dizer.

Neste primeiro volume, Miguel Montenegro reúne as melhores tiras dos primeiros dois anos do projeto, transformando estudantes, professores, teorias, exames, diagnósticos, congressos e pequenas neuroses institucionais numa sátira tão mordaz quanto divertida. Entre patos, divãs, citações académicas, referências pop e muita ironia, estas páginas lançam um olhar crítico sobre a psicologia e sobre todos aqueles que a estudam, ensinam, praticam ou simplesmente tentam sobreviver-lhe.

Com humor inteligente e traço expressivo, Psicopatos é uma banda desenhada feita de dentro para fora: ri-se da psicologia porque a conhece, desafia-a porque a leva a sério, e lembra-nos que pensar também pode — e talvez deva — ser um exercício de liberdade. Um livro para psicólogos, estudantes, professores e para todos os que suspeitam que, entre loucos, quem tem juízo é pato.

Psicopatos - Volume I

by Miguel Montenegro

Property Description
ISBN: 9789899265714
Publisher: The Poets and Dragons Society
Release Date: May of 2026
Language: Portuguese
Dimensions: 159 x 229 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 144
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Graphic Novels & Manga > Humor
EAN: 9789899265714

ABOUT THE AUTHOR

Miguel Montenegro

Miguel Montenegro quis ser cartoonista e ilustrador desde os onze anos. Antes dos Psicopatos, trabalhou para algumas das maiores editoras de banda desenhada, como a Marvel Comics e a Image Comics, e fez mais de mil storyboards para as maiores empresas de publicidade e promoção de filmes.
À procura de estímulo para complementar os seus interesses artísticos , Miguel concluiu o Mestrado em Psicologia Clínica, tendo publicado artigos científicos em revistas internacionais ainda enquanto estudante. A sua paixão por cartoons e por psicologia levaram à criação dos Psicopatos.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT