10% OFF

Pretextos

by Hélder Macedo
Book eBook
Publisher: Editorial Caminho, February of 2024 ‧
20,90€
18,81€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
O título do livro e das crónicas - Pretextos - desde logo sugere que ao falar de uma coisa estou também a falar de outras. São pretextos, como se calhar tudo quanto tenho escrito também é: poesia, ficção, ensaios. Quando, por exemplo, nestas crónicas comentei acontecimentos políticos na Inglaterra (onde vivo há mais de sessenta anos) foi muitas vezes para também comentar acontecimentos políticos em Portugal (que mantive sempre em mim).

Mas a maioria são pretextos para falar de escritores e de pintores, celebrar amigos vivos e mortos (pois é, ultimamente temos morrido muito), partilhar interesses meus: literatura, teatro, ópera, política, futebol e, como noutros tempos se dizia nos anúncios do circo no Coliseu dos Recreios, o mais que adiante se verá.

Pretextos

by Hélder Macedo

Property Description
ISBN: 9789722132541
Publisher: Editorial Caminho
Release Date: February of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 136 x 207 x 31 mm
Cover: Softcover
Pages: 510
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Chronicles
EAN: 9789722132541

Crónicas

Ricardo

Um livro de crónicas «wit», para usar uma palavra inglesa que o autor tão bem conhece.Em textos curtos e falsamente leves, uma análise rigorosa da nossa sociedade, da política, da situação internacional e ainda homenagens a alguns autores essenciais da cultura portuguesa.

ABOUT THE AUTHOR

Hélder Macedo

Helder Macedo é autor de seis livros de poesia e de seis romances, traduzidos em várias línguas. É também autor de uma vasta obra ensaística. Reside em Londres, onde foi Camoens Professor of Portuguese e é Emeritus Professor no King’s College. Foi professor visitante em várias universidades, entre as quais Harvard, Universidade Federal do Rio de Janeiro, École des Hautes Études en Sciences Sociales e Universidade de Santiago de Compostela.
Em Portugal foi secretário de Estado da Cultura no governo de Maria de Lourdes Pintasilgo. Em 2024 foi distinguido com o Prémio Vasco Graça Moura-Cidadania Cultural.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT