10% OFF

Por Que Choramos Quando Cortamos Uma Cebola?

E mais 129 perguntas para pessoas curiosas sobre ciência

by Filomena Naves e Teresa Firmino
Publisher: A Esfera dos Livros, July of 2012 ‧
16,00€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book
O mundo está cheio de mistérios que espicaçam a nossa curiosidade. Às vezes são pequenos enigmas do dia-a-dia, outros verdadeiros desafios ao conhecimento e à compreensão, a que procuramos responder recorrendo à ciência e às suas explicações quase sempre exatas. Visto que ela é a mais poderosa arma para conhecer o mundo.
Por que é que o céu à noite é negro? Afinal, os animais conseguem ou não pressentir os terramotos? Por que é branca a neve? Por que se ri a hiena? Por que devemos tomar o antibiótico até ao fim? Por que é que as árvores não crescem até ao céu? Por que é que as claras ficam em castelo? A laranja à noite mata?
As jornalistas Teresa Firmino e Filomena Naves, especialistas em temas de ciência, dão-nos respostas para estas e muitas outras perguntas, num livro original e divertido.

P.S.: Se quer saber a resposta para a pergunta da capa «Por que choramos quando cortamos cebola?», vá até à página 121.

Por Que Choramos Quando Cortamos Uma Cebola?

E mais 129 perguntas para pessoas curiosas sobre ciência

by Filomena Naves e Teresa Firmino

Property Description
ISBN: 9789896263973
Publisher: A Esfera dos Livros
Release Date: July of 2012
Language: Portuguese
Dimensions: 161 x 237 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 264
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Science > Other Sciences
EAN: 9789896263973

Fascinante

Maria Baioneta

Um livro fascinante, que nos explica situações do quotidiano, com o olhar e o saber de quem já nos habituou a uma escrita clara sobra temas de ciência.

A não perder!

Pedro Jag

Um livro bastante interessante a não perder! Respostas científicas e bem fundamentadas, para uma série de perguntas simples que nos afloram as ideias do nosso quotidiano. Coisas que à partida parecem ser dados adquiridos, verdadeiramente não o são, como as autoras assim o demonstram e bem neste livro.

Apreciação do livro por que choramos quando cortamos uma cebola

Duarte Alexandre Marques Nogueira

Na apreciação global, achei um livro muito interessante, que nos dá mais um pouco de cultura, acontecimentos do próprio dia a dia que a principio sem explicação e fundamentados e explicados neste livro. Gostei muito e aconselho vivamente.