Para Uma Sociologia da Ciência

(Reimpressão)

by Pierre Bourdieu
Publisher: Edições 70, April of 2015 ‧
«Pareceu-me ser necessário submeter a ciência a uma análise histórica e sociológica (...), para permitir aos que fazem ciência compreender melhor os mecanismos sociais que orientam a prática científica, tornandose assim "donos e senhores", não só da "natureza" - velha ambição cartesiana - mas também, e não menos difícil, do mundo social no qual se produz o conhecimento da natureza.»

Para Uma Sociologia da Ciência

(Reimpressão)

by Pierre Bourdieu

Property Description
ISBN: 9789724413983
Publisher: Edições 70
Release Date: April of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 138 x 212 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 168
Format: Book
Collection: Biblioteca 70
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Sociology
EAN: 9789724413983

ABOUT THE AUTHOR

Pierre Bourdieu

Pierre Bourdieu nasceu em 1930.
Foi diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, diretor da revista "Actes de la Recherche en Sciences Sociales" e Catedrático de Sociologia no Collège de France.
Figura central da sociologia francesa da segunda metade do século XX, Pierre Bourdieu tornou-se, no fim da sua vida, e devido ao seu envolvimento político, um dos principais atores da vida intelectual francesa.
A sua obra sociológica é dominada por uma análise dos mecanismos de reprodução das hierarquias sociais, reservando um lugar muito importante aos fatores culturais e simbólicos.
Faleceu em 2002.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT