10% OFF

Pão & Vinho

by Paulo Moreiras
Book eBook
Publisher: Dom Quixote, October of 2014 ‧
16,60€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Com crise ou sem ela, o pão e o vinho nunca faltaram na mesa dos Portugueses, fazendo parte da sua matriz identitária; nas últimas décadas, tornaram-se até produtos de culto, multiplicando-se pelo País fora as padarias que vendem pães de todo o tipo e os produtores de vinho que oferecem verdadeiros elixires a que ninguém resiste.
O presente livro aborda as origens destes dois elementos tão típicos da nossa gastronomia, mas vai muito mais longe, resgatando do património etnográfico as tradições a eles associadas. Adivinhas, provérbios, superstições, contos e lendas, manifestações religiosas e culturais, apontamentos sobre o seu uso na culinária, bem como um sem-número de curiosidades divertidas e inesperadas, compõem uma obra irresistível sobre a história do pão e do vinho que tantas vezes se confunde, afinal, com a da nossa existência e sobrevivência.

Pão & Vinho

by Paulo Moreiras

Property Description
ISBN: 9789722055949
Publisher: Dom Quixote
Release Date: October of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 236 x 13 mm
Pages: 256
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Cook & Drinks > Gastronomic Itineraries
EAN: 9789722055949

ABOUT THE AUTHOR

Paulo Moreiras

Paulo Moreiras nasceu em agosto de 1969, na cidade de Lourenço Marques, Moçambique. Em outubro de 1974 aterrou em Portugal. Quis ser desenhador, cientista, inventor, marinheiro, antropólogo. Não foi nada disso. Perdeu-se muitas vezes e achou-se outras tantas. Erra mais do que acerta, mas não deixa de ser feliz por isso. Começou na banda desenhada, navegou pela poesia e desaguou no romance com A Demanda de D. Fuas Bragatela (2002). Seguiram-se Os Dias de Saturno (2009) e O Ouro dos Corcundas (2011). N’O Caminho do Burro (2021) reuniu os seus melhores contos. Também escreve sobre gastronomia, com destaque para Elogio da Ginja (2006) e Pão & Vinho – mil e uma histórias de comer e beber (2014). Gosta do que faz e daquilo que quer fazer.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT