10% OFF

Os Meus Pais Envelheceram. E Agora?

Um guia prático para famílias e cuidadores

by Filipa Dias
Publisher: Manuscrito Editora, June of 2026 ‧
17,90€
16,11€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Há um momento em que deixamos de ver o envelhecimento como uma ideia distante e passamos a vivê-lo de perto. Um pai que começa a esquecer-se. Uma mãe que já não consegue fazer o que sempre fez sozinha. Um avô mais confuso, mais frágil, mais dependente. E, de repente, surgem as dúvidas: isto é normal? O que devo esperar daqui para a frente? Será altura de pedir ajuda?

A verdade é que ninguém nos ensina a lidar com o envelhecimento das pessoas que amamos. Ninguém nos prepara para as mudanças, para as decisões difíceis ou para o peso emocional de cuidar.

Num livro prático e profundamente humano, Filipa Dias oferece aquilo que tantas famílias procuram e raramente encontram: orientação clara, conhecimento acessível e ferramentas concretas para compreender o que está a acontecer e agir com mais confiança.

Com base na sua experiência no acompanhamento a famílias e cuidadores, a autora vai ajudar-nos a:

- Reconhecer sinais de alerta;
- Enfrentar a perda de autonomia e independência;
- Lidar com comportamentos desafiantes;
- Adaptar a casa e as rotinas;
- Conhecer os apoios disponíveis;
- Cuidar sem esquecer as necessidades de quem cuida.

Este livro é a ajuda de que precisava para enfrentar o caminho com mais confiança e menos solidão.

Os Meus Pais Envelheceram. E Agora?

Um guia prático para famílias e cuidadores

by Filipa Dias

Property Description
ISBN: 9789899254930
Publisher: Manuscrito Editora
Release Date: June of 2026
Language: Portuguese
Dimensions: 158 x 234 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 272
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Health & Fitness > Healthy Living
EAN: 9789899254930

ABOUT THE AUTHOR

Filipa Dias

Filipa Dias apoia famílias e cuidadores que enfrentam, no dia a dia, os desafios do envelhecimento e da demência. Licenciada em Reabilitação Psicomotora pela Faculdade de Motricidade Humana e mestre em Reabilitação Neuropsicológica e Estimulação Cognitiva pela Universidade Autónoma de Barcelona, realizou um estágio no Institut Guttmann, uma referência internacional na área da neurorreabilitação.
Com experiência em contexto domiciliário, institucional e comunitário, tem ajudado centenas de famílias a compreender melhor o processo de envelhecimento, a lidar com as mudanças trazidas pela doença e a organizar o cuidado de forma mais segura, equilibrada e sustentável.
Trabalha nas áreas da gestão de comportamentos desafiantes, adaptação da casa, estimulação cognitiva e funcional e estratégias de autocuidado. A sua prática é ainda atravessada por uma vivência pessoal próxima com a doença de Parkinson e a demência, que lhe deu uma compreensão particularmente concreta e humana da experiência de cuidar.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT