30% OFF

Orgulho e Preconceito

by Jane Austen
Book eBook
Publisher: Editorial Presença, February of 2014 ‧
15,90€
11,13€
30% OFF
IN STOCK -
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN Sell ​​your book
Orgulho e Preconceito é o romance mais conhecido de Jane Austen. Embora o universo que retrata seja circunscrito - a sociedade inglesa rural da época -, graças ao génio de Austen o seu apelo mantém-se intacto. É uma história de amor poderosa, entre Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Mas é também uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e vozes que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa, pela genialidade da inteligência e da ironia de Austen. A presente edição de Orgulho e Preconceito conta com uma tradução de grande qualidade.

Orgulho e Preconceito

by Jane Austen

Property Description
ISBN: 9789722352291
Publisher: Editorial Presença
Release Date: February of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 232 x 24 mm
Cover: Softcover
Pages: 400
Format: Book
Collection: Grandes Narrativas
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722352291

Orgulho e preconceito

Ana Silva

Livro de leitura muito interessante, que lê um livro, viaja sem sair de casa.

Um clássico moderno

Vanda

Um clássico da literatura mas muito actual. Em qualquer época há mulheres surpreendentes que estão muito à frente no seu tempo.

Uma leitura imperdivel

Luisa da Silva Diniz

Uma história fantástica, na qual se prova que não há opositores nem preconceitos suficientemente fortes contra um verdadeiro amor.

Um Clássico Intemporal

Marta

Uma história de amor bonita entre estatutos sociais num tempo em que a mulher lutava por independência financeira e alguma voz de decisão, temperada com intrigas e dissabores mas com um final feliz.

Finalmente uma tradução rigorosa

Maria Santos

Este clássico indiscutível da literatura inglesa carecia, desde há muito, de uma tradução adequada. Até agora, a única aceitável (apesar de alguns defeitos) era a antiga, brasileira, de Lúcio Cardoso. A Presença está agora de parabéns por esta edição cuidada e, sobretudo, pela excelente e rigorosa tradução de Ângela Miranda Cardoso, que, evitando os anacronismos que mancham tantas outras traduções recentes, consegue reproduzir, num registo linguístico adequado à época do texto, o espírito do inglês de Jane Austen. Excelente.

ABOUT THE AUTHOR

Jane Austen

Uma das maiores referências da literatura inglesa, Jane Austen (1775-1817) marcou a passagem do Neoclassicismo para o Romantismo. Aos 15 anos escreveu o seu primeiro romance, publicado postumamente em 1922.

Na sua produção literária, distinguem-se habitualmente dois grandes momentos de criação. O primeiro, entre meados da década de 1790, corresponde à escrita das primeiras versões de Sensibilidade e Bom Senso – então intitulada Elinor and Marianne –, de Orgulho e Preconceito – originalmente First Impressions – e de Northanger Abbey – inicialmente chamada Susan. O segundo, já no período de maturidade em Chawton, começa com a revisão e publicação desses primeiros romances e prossegue com a escrita de Mansfield Park, Emma e Persuasão, o seu último romance completo.

Estas obras representam apenas uma parte das cerca de 35 obras e textos de Jane Austen, entre romances, novelas breves, juvenilia, sátiras e fragmentos inacabados.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT