10% OFF

O Menino de Cabul

by Khaled Hosseini
Publisher: Editorial Presença, June of 2024 ‧
19,90€
17,91€
10% OFF
free shipping
Originalmente publicado em 2003 e já considerado um clássico contemporâneo, este é um dos mais lidos romances das últimas décadas.

Amir e Hassan foram criados na mesma casa em Cabul e tiveram a mesma ama de leite, mas os seus mundos não podiam ser mais diferentes: enquanto Amir é filho de um proeminente e abastado homem de negócios, Hassan é filho do criado do pai de Amir e membro de uma minoria étnica desfavorecida. No entanto, os dois rapazes são inseparáveis e passam as tardes entusiasmados a lançar papagaios de papel e a contar histórias.

No inverno de 1975, tudo o que Amir mais deseja no mundo é ganhar o concurso de papagaios de papel para poder impressionar o pai, e Hassan está determinado a ajudá-lo. Mas, na tarde do concurso, um terrível acontecimento vai destruir para sempre os laços que unem os dois amigos. Quando a família de Amir é forçada a fugir do Afeganistão após a invasão soviética, ele sabe que um dia terá de regressar à sua terra natal em busca de redenção.

Inclui novo prefácio do autor.

«É tão poderoso que durante muito tempo tudo o que li me pareceu vazio.»
Isabel Allende

«À semelhança de E Tudo o Vento Levou, este romance extraordinário reflete sobre os conflitos entre pessoas comuns no voraz fluir da história.»
People

«Um romance maravilhoso... uma história admirável da cultura afegã. É um romance ao estilo de outros tempos que nos arrebata completamente.»
San Francisco Chronicle

«Khaled Hosseini oferece-nos uma narrativa intensa e envolvente que nos mostra há quanto tempo o seu povo luta para triunfar sobre as forças da violência - forças essas que continuam a ameaçá-lo todos os dias.»
The New York Times Book Review

«Um livro poderoso... sem grandes floreados, apenas prosa, dura e simples... um relato íntimo sobre a família, a amizade, a traição e a salvação [...] Alguns excertos de O Menino de Cabul são crus e até difíceis de ler, no entanto, no seu todo, está dedicadamente bem escrito.»
The Washington Post Book World

«É, de facto, raro que um livro consiga reunir tal atualidade e tão grande qualidade literária.»
Publisher's Weekly

O Menino de Cabul

by Khaled Hosseini

Property Description
ISBN: 9789722373913
Publisher: Editorial Presença
Release Date: June of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 233 x 21 mm
Cover: Softcover
Pages: 344
Format: Book
Collection: Grandes Narrativas
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722373913

Avassalador

Ana R.

Que história dura mas ao mesmo tempo bonita ! Não costuma ser de todo o meu género de livro mas fiquei logo agarrada à história, não deu para largar

Incrivel

N. Baptista

Mas que história! Mas que narrativa! Ja foi editado em 2003 mas tem um toque tão profundo, viciante e dramático que é impossivel ficar indiferente. Sem duvida uma Grande Narrativa e um must a ter na sua biblioteca pessoal. Ansioso para ler os outros livros do escritor.

ABOUT THE AUTHOR

Khaled Hosseini

Khaled Hosseini nasceu em Cabul, no Afeganistão, em 1965, onde viveu até aos 11 anos, filho de um diplomata e de uma professora de Literatura.
Quando o seu pai foi convidado a trabalhar na embaixada afegã em França, a família mudou-se para Paris. O seu regresso estava previsto para 1980, mas por essa altura, já o Afeganistão sofria a invasão soviética e um sangrento golpe de estado, pelo que a família Hosseini é obrigada a pedir asilo político aos Estados Unidos. Mudam-se então para San Diego e é lá que Khaled Hosseini tira o curso de Medicina, na Universidade da Califórnia.
Em 1993 começou a trabalhar como médico interno e em 1996 como físico. Em 2001 escreveu o Menino de Cabul, o seu primeiro romance, que está a ser adaptado ao cinema por Marc Forster e Sam Mendes.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT