10% OFF

O Ladrão de Neve

by Alice Hemming; Illustration: Nicola Slater
Publisher: Jacarandá Editora, November of 2024 ‧
13,90€
12,51€
10% OFF
IN STOCK -
O esquilo está tão confuso!
O que é esta coisa branca no chão?
E porque está tão fria? E o mais importante…para onde foram as suas preciosas avelãs?!
Será que anda por aí um ladrão de Neve?
Será que o Esquilo vai descobrir e recuperar as avelãs desaparecidas, antes que a neve derreta?

Uma história fabulosamente divertida de um esquilo surpreendido pela inevitável mudança das estações.

"O Ladrão das Folhas e O Ladrão de Neve escritos por Alice Hemming, são duas histórias infantis para crianças até cerca dos 6 anos e que ajudam, de forma inteligente e divertida, a explicar o conceito de mudanças de estações do ano.
Em O Ladrão das Folhas o esquilo está muito zangado, porque alguém lhe anda a roubar as folhas da sua árvore e a cada dia que passa a situação piora. Quem será o malvado ladrão?
No livro mais recente O Ladrão de Neve, com lançamento para o mercado mesmo a tempo do Natal, em 20 de novembro, o Esquilo fica sem saber o que é aquela coisa branca no chão por toda a parte e fica preocupado com o desaparecimento das suas avelãs.
No final de cada livro há uma explicação sobre cada uma das estações com muitas curiosidades, porque o outono é mais do que ver cair as folhas e o inverno muito mais do que frio e neve.
Alice Hemming consegue capturar a essência da infância e a magia da descoberta, fazendo com que cada leitor se sinta parte dessa passagem do tempo inevitável."

PrepararComprasNatal_wookacontece 640.png

Comecemos já a preparar as compras de Natal

É uma prenda que nunca falha. Por muitos livros que se tenha, nunca se tem todos – ou sequer suficientes. E quantos mais se tem mais se quer ter. O Natal é a alegria do comércio livreiro e dos carpinteiros que montam estantes. O INFINITO NUM JUNCO
Já existia em prosa, e agora vem em banda desenhada. Há de surpreender ler um ensaio neste formato. Eu, pelo menos, nunca tinha lido nenhum. Vallejo já tinha surpreendido quando escrevera o livro, que, pela sua paixão aos livros, surpreendera os leitores apaixonados – milhares de nós pelo mundo. Ora, como a prosa pega em assuntos vários, e longínquos, como os campos de batalha de Alexandre, o Grande, ou os palácios de Cleópatra, a adaptação é rica em termos gráficos, um festim para quem gosta de ver a vida a acontecer. E, para quem adora livros, não há como não adorar ver as primeiras livrarias, além de ler sobre elas – ou de se assustar com livros queimados ou bibliotecas bombardeadas. Perdoe-se a comoção de uma leitora compulsiva: não há como ler isto sem sentir que se abraça um amigo.
UM PRESENTE MONSTRUOSO
Ora, sendo Natal e estando nós a falar de presentes, que tal este presente monstruoso? Se tem monstros, já se sabe, é divertido – e a Noite Mundial do Terror tem mais graça do que medo, ainda que sirva para a reunião, num lugar escondido, das nove personagens mais malvadas do mundo. Quem me dera ter sido convidada. Há uma bruxa, há um trol, há de tudo. Cada um a fazer de Voldemort. Até há, pasme-se com a ousadia, fornos onde meter crianças... Enfim, como as crianças que lerem sabem que isto não sai do livro, não chega a assustar a sério. Sobretudo, ao lerem o livro, e ao chegarem ao último embrulho, sem a certeza do que lá está, podem divertir-se com um conjunto de personagens que, mesmo sendo malvadas, são fofas. E o melhor de tudo é serem feitas de papel. OS TERRÍVEIS MALVADOS
Já se viu que gosto de coisas que fingem que são perigosas. Estes malvados, embora terríveis, são adoráveis, o que faz com que, mesmo malvados, não sejam assim tão terríveis. Pelo menos, dá gosto lê-los. Este livro é dos criadores do Grufalão, boneco também ele engraçadíssimo: o Grufalão é apresentado como um monstro grande e perigoso, mas, por via da palavra, é afinal o mais inofensivo dos bichos que acaba por parecer monstruoso. Aqui, joga-se com a mesma brincadeira, com um trol, um fantasma e uma bruxa. Não só são mauzões como ainda se gabam disso. Fazem mesmo cara de zangados, o que não nos impede de os acharmos super fofos. É que, verdade seja dita, estamos protegidos pela distância entre os olhos e o papel. É muito divertido, e aquele fantasma com grilhões faz lembrar o de Dickens. Dá para começar por aqui e, quando as crianças crescerem mais um bocado, oferece-se outro livro. O LADRÃO DE NEVE
Em Portugal, nem todos temos a sorte de ter neve, razão pela qual nos refugiamos em filmes natalícios com paisagens brancas, gorros e chávenas de chocolate quente. Aqui, temos um esquilo que tem a sorte de viver entre o gelo, mas fica confuso com aquela coisa branca e fria a cobrir o chão. E, ainda por cima, não percebe para onde foram as suas avelãs. Baralhado com as estações, o esquilo diverte os leitores, preocupado – como qualquer um de nós estaria – com o destino dos frutos secos que, nos nossos Natais, servem para fazer Ferrero Rocher. LÁ VAMOS NÓS NUMA CAÇA AOS FANTASMAS
Este não é bom para ler antes de dormir, porque puxa demasiado a ação. Mas é bom para acordar, estimular e divertir. Para caçar fantasmas, não é preciso o perigo de uma mansão abandonada – basta este livro. É que os livros, ao contrário do que possa parecer, não implicam um leitor quietinho e uma história despejada em cima dele. O leitor faz parte da ação, a leitura faz parte do livro. E, no caso, só a leitura e a procura dão sentido ao livro. À medida que folheia este, o leitor tem de cumprir o seu papel, juntando-se aos coelhos para encontrar cinco fantasmas escondidos. Pelo meio, há alguns sustos, mas que ninguém se apoquente: são daqueles sustos que nunca fazem mal. O URSO QUE NÃO CONSEGUIA DORMIR
Coitadinho do urso. Volta e meia, há noites assim: gruta confortável, barriga cheia de comida, mas insónia, insónia. Ou, noutra versão: berço confortável, barriga cheia de leite, e nada de dormir. Por vezes, quanto mais se quer, mais difícil é. E a irritação ainda vem matar o sono. Os pequenos leitores poderão ter esta certeza: não é só com eles que isto acontece. Acontece com outros pequenos leitores e com os ursinhos fofos dos livros. No livro, os amigos da floresta lá tentam ajudar o urso. Em casa, já se sabe como é: há sempre um embalo de alguém a meter o bebé num sono encantado, encantador. E esta história pode bem servir para acalmar o corpo, vendo também os desenhos antes de sonhar com eles.

O Ladrão de Neve

by Alice Hemming; Illustration: Nicola Slater

Property Description
ISBN: 9789899167599
Publisher: Jacarandá Editora
Release Date: November of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 256 x 282 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 32
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (up to 6 years old)
EAN: 9789899167599
Recommended Minimum Age: Between 3 and 6

O inverno e as mudanças que trás

Daniella T.

Uma história divertida que ensina sobre o inverno e as mudanças que ocorrem. Cheio de peripécias entre o pássaro e o esquilo, que precisa sempre da ajuda o amigo para decifrar os acontecimentos.

Um livro que envolve crianças e pais

Carina

Há hoje em dia uma enorme oferta de livros infantis, mas nem todos são verdadeiramente bem conseguidos. Esta coleção destaca-se por conseguir prender não só as crianças, mas também os pais. Não são livros que servem apenas para ser lidos: convidam à interpretação, à expressão e à partilha durante a leitura, tornando cada momento ainda mais especial. É, sem dúvida, uma das melhores coleções de livros infantis que já li. Uma excelente escolha para leituras em família.

Reflexões importantes

Andreia F.

A obra traz uma reflexão sobre amizade, colaboração e generosidade, tudo de forma acessível e lúdica. Uma leitura adequada para todas as idades! Já para não mencionar as ilustrações muito apelativas.

Diversão em ação

Ana Fresta

As aventuras de um esquilo curioso, com boa disposição e humor à mistura na descoberta das estações do ano. Sou fã desta coleção. Uma verdadeira delícia!

Divertido

Cláudia Russo

Uma aventura na neve, com surpresas e brincadeiras com amigos. Uma história divertida cheia de descobertas sobre a neve e o inverno.

Este esquilo é mega divertido!

Ana Sousa Martins

Uma dupla super dinâmica e divertida! Uma amizade incrível entre um pássaro paciente e amigo e um esquilo divertidamente tonto e ingénuo! Com muita neve a mistura o que torna o livro mais encantador!!

Delicioso

Noémia L.

Tal como o Ladrão de Folhas,esta é uma história divertida sobre o mistério do desaparecimento da neve. A história é curta mas prende a atenção dos miúdos a cada virar de página. Cá em casa adoramos o esquilo!!

Excelente

carla pereira

História arrebatadora que nos faz viajar pelo frio da neve. E do inverno

Excelente

Jéssica Moreira

Mais um livro da mesma saga que não desilude.

Esquilo que voa

Margarida Oliveira

Este livro é muito adequado para crianças que frequentam o jardim de Infância. Cá em casa, é uma festa cada vez que o exploramos.

Divertido e com uma ótima ilustração!

Andreia Fernandes

Após a aquisição dos dois últimos livros "O ladrão de folhas" e "Essa folha é Minha!", foi com muita ilusão que a minha filha aguardou pela sequela. E mais uma vez não desiludiu. Divertido e com uma ótima ilustração! Aguardamos pelo "Verão"!

Um bom presente!

Susana A.

Comprei para oferecer como presente de natal! Livro muito bonito, história engraçada e muito apelativo para os miúdos!

Brilhante

A. Ferreira Meireles

Um conto literalmente brilhante, com imagens lindíssimas que prende, de uma forma muito divertida, a atenção dos mais pequenos, mas também a dos mais crescidos. O meu filho de 3 anos adorou o esquilo e os seus porquês. Sobretudo, o esquilo de neve e o seu misterioso desaparecimento. Fabuloso!

ABOUT THE AUTHOR

Alice Hemming

Alice Hemming é autora infantil e escreve para crianças de todas as idades. O seu primeiro livro foi publicado em 2013. Tem mais de 50 livros publicados no Reino Unido e por todo o mundo. Além de escrever, adora visitar escolas para partilhar o seu trabalho e realizar oficinas à volta do conceito de alfabetização.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT