20% OFF

Nanbanjin - Os Portugueses no Japão

by Luís Filipe F. R. Thomaz
Publisher: Gradiva, November of 2023 ‧
19,50€
15,60€
20% OFF
free shipping
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN Sell ​​your book
Os encontros entre os Portugueses e os Japoneses no século XVI tiveram um papel marcante na história daquele país. Para além de estabelecerem relações comerciais entre os dois países e de levarem o Cristianismo ao Japão, os Portugueses proporcionaram um primeiro contacto com uma cultura diferente e com o Outro, face ao qual a identidade japonesa começou a ganhar forma.

Profusamente ilustrado com fotografias, obras de arte e reproduções de documentos de época que acompanham o texto rigoroso e documentado de Luís Filipe Thomaz, Nanbanjin - Os Portugueses no Japão narra este primeiro encontro entre duas culturas assinalando afinal o momento que abriria definitivamente ao Japão as portas da modernidade.

Nanbanjin - Os Portugueses no Japão

by Luís Filipe F. R. Thomaz

Property Description
ISBN: 9789897852275
Publisher: Gradiva
Release Date: November of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 229 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 224
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789897852275

Heróis no Oriente.

Paulo Carvalho

A força, a resistência e a preserveranca dos portugueses, mostra a dimensão deste Povo.

ABOUT THE AUTHOR

Luís Filipe F. R. Thomaz

Luís Filipe Thomaz nasceu em 1942. Licenciado em História, foi docente na Faculdade de Letras e na Universidade Nova de Lisboa. Graças a uma bolsa concedida pela Fundação Calouste Gulbenkian, frequentou em Paris a École Pratique des Hautes Études, a École des Hautes Études en Sciences Sociales, o Institut National des Langues et Civilisations Orientales, a Universidade de Paris III e o Institut Catholique. Depois da aposentação da função pública transitou para a Universidade Católica Portuguesa, onde organizou o Instituto de Estudos Orientais, de que foi diretor de 2002 a 2011, após o que se dedicou apenas à investigação. A versão francesa da obra A Expansão Portuguesa recebera em 2019 o Prémio Auguste Logerot da Sociedade de Geografia de Paris. Quando abandonou a docência, recebeu a tonsura e o hábito monástico, tendo recebido na profissão monástica o nome de Jerónimo; e foi ordenado diácono para serviço da paróquia ortodoxa moldava de S. João Crisóstomo em Cascais. Está encarregue de traduzir do grego em português os principais textos da liturgia bizantina.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT