Leitura Fácil
SYNOPSIS
Mas, acima de tudo, são mulheres com uma extraordinária capacidade para enfrentar as condições de dominação a que se encontram sujeitas. A Barcelona delas é opressiva e bastarda: a cidade das okupas, da Plataforma de Afectados pela Hipoteca, dos ateneus anarquistas e da arte politicamente correcta.
Este é um romance radical nas ideias, na forma e na linguagem. Um romance-grito, um romance político que cruza vozes e textos: um fanzine que põe em cheque o sistema neoliberal, as actas de uma assembleia libertária, as declarações diante de um tribunal que pretende esterilizar coercivamente uma das protagonistas, o romance autobiográfico que uma delas escreve com a técnica da Leitura Fácil…
Este livro é um campo de batalha contra o heteropatriarcado monógamo e branco, contra a retórica institucional e capitalista, contra o activismo que usa as roupagens do alternativo para sustentar o status quo. Mas é também um romance que celebra o corpo e a sexualidade, o desejo das mulheres e entre elas, a dignidade de quem é marcada pelo estigma da incapacidade e a capacidade transgressora e revolucionária da linguagem.
É sobretudo um retrato — visceral, vibrante, combativo e feminista — da sociedade contemporânea, com a cidade de Barcelona como cenário.
REVIEWS
«Uma proposta radical e radicalmente original (...) que se destaca pela capacidade de recriar a oralidade, pelas personagens extraordinárias e pela leitura que faz do contexto político.»
Júri do Prémio Nacional de Narrativa
PRESS REVIEWS
«A genialidade de Cristina Morales é manifesta, assim como a sua intuição para converter Leitura Fácil numa obra hilariante e num marco do romance contemporâneo em espanhol.»
Carlos Pardo, El País
«Morales confirma um talento literário retumbante, irreverente e, em certos momentos, deslumbrante.»
Domingo Ródenas, El Periódico de Catalunya
«Tão politicamente incorrecta como divertida, tão transgressora como hilariante, visceral, combativa, brutal e ao mesmo tempo terna.»
Rosa Martí, Esquire
«Um romance que é ao mesmo tempo estilisticamente espantoso e politicamente selvagem.»
Zenda Libros «Demolidor e transbordante, vai da mais palpável intimidade à fúria mais explosiva, da paródia do quotidiano ao sarcasmo dirigido às instituições.»
Nadal Suau, El Mundo
«Uma escritora requintada e arriscada que possui um olhar único e pungente que a distingue do resto das propostas literárias do nosso tempo.»
Maria Jesús Espinosa de Los Monteros, Mercurio
«Uma força da natureza… A escrita de Morales é poderosa e coloca-se nos antípodas do politicamente correcto.»
Marta Sanz, ABC
Xavi Ayén, La Vanguardia
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789895348640 |
| Publisher: | Sibila Publicações |
| Release Date: | February of 2023 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 154 x 236 x 28 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 400 |
| Format: | Book |
| Collection: | Vozes Contemporâneas |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Romance
|
| EAN: | 9789895348640 |
REVIEWS
Visceral e potente
AC
A ficção às vezes tem de ser crua para nos inquietar o espírito e fazer-nos procurar mais. O trocadilho do título é delicioso e provocador. Sobressaem as personagens, a cidade, os critérios de análise que declaramos enquanto sociedade sobre cada pessoa e o espaço que podem representar no colectivo. Vale muito a pena.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
10%Morte em DirectoSibila Publicações15,00€ 10% CARTÃO
-
10%Desenganos AmorososSibila Publicações23,00€ 10% CARTÃOfree shipping