José Afonso. O Rosto da Útopia

by José A. Salvador
Publisher: Edições Afrontamento, April of 2003 ‧
32,81€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Este livro reúne entrevistas, fotografias e poemas manuscritos por José Afonso. É uma memória viva do cantor, do poeta, do combatente anti-fascista e do revolucionário que foi Zeca Afonso. Um livro sobre o Zeca Afonso que, como diz o próprio autor, "é um homem demasiado grande para caber num simples álbum".

José Afonso. O Rosto da Útopia

by José A. Salvador

Property Description
ISBN: 9789723604931
Publisher: Edições Afrontamento
Release Date: April of 2003
Language: Portuguese
Dimensions: 234 x 297 x 20 mm
Cover: Hardcover
Pages: 168
Format: Book
Collection: Álbuns
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789723604931
Recommended Minimum Age: Not applicable

para uma utopia sem rosto

alexandre dale

Conhecia já o livro, adquiri-o por causa de um trabalho académico. É excelente, em função do que se propõe, e quase pede uma reedição, revista e aumentada, como dantes se fazia: mais registos, mais imagens, mais memórias. Porque, a haver um rosto a considerar, quantas mais imagens tivermos dele mais a imagem final será fiel ao original.

ABOUT THE AUTHOR

José A. Salvador

José A. Salvador nasceu em Espinho em 1947. É jornalista desde 1969, quando iniciou a sua actividade profissional em O Comércio do Porto.
Integrou posteriormente várias redacções de jornais, entre os quais o Diário de Lisboa, o República e o Diário Popular. Foi também colaborador do semanário Expresso, onde iniciou a publicação das suas crónicas semanais de vinho (1986-1988).
No semanário O Jornal dirigiu o suplemento mensal «O Jornal de Vinhos» e posteriormente «O Jornal à Mesa» entre 1988 e 1992, ano em que participou na fundação da estação privada de televisão SIC ao integrar o seu quadro redactorial.
Foi, então, autor de cerca de duas centenas de roteiros etnogastronómicos emitidos semanalmente na SIC entre 1995 e 2002 sob a rubrica »Roteiros de fim-de-semana». Em 2003 realizou uma série de 50 «Roteiros de Portugal» para a RTP sobre vinhos, gastronomia e património nacionais, transmitidos em quatro canais da televisão pública (RTPN, RTP2, RTP Internacional e RTP África) entre 2003 e 2009.
Actualmente é jornalista colaborador da Visão, onde mantém uma crónica semanal de vinhos desde 2001. O Clube de Imprensa distinguiu-o por duas vezes, em 1987 e 1991, com o 1º Prémio Viagem pelas reportagens «Tejo, por este rio acima» e «Cabo Verde, o sonho das ilhas», publicadas respectivamente no Expresso e em O Jornal. A Academia Portuguesa de Gastronomia atribuiu-lhe o «Prémio Cultura e Literatura Gastronómica 2004» pelo conjunto da sua obra na área dos vinhos e da gastronomia.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT