10% OFF

Douro - O Rio do Vinho

by José A. Salvador
Publisher: Edições Afrontamento, January of 2010 ‧
14,00€
10% OFF CARD
Um guia prático para o viajante enófilo em que o vinho é o elemento central: A Região dos vinhos do Porto e Douro 50 Vinhos do Porto (Brancos, Rosés, Tawnies, Colheitas, Ruby, LBV e Vintages) 100 Vinhos do Douro (Espumantes, Brancos, Rosés, Tintos, Colheitas Tardias e Moscatel) Miradouros e Quintas do Douro O Património Mundial do Douro: a Paisagem Vinhateira, o Vale Paleolítico e a Cidade do Côa

Douro - O Rio do Vinho

by José A. Salvador

Property Description
ISBN: 9789723611250
Publisher: Edições Afrontamento
Release Date: January of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 121 x 200 x 12 mm
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Cook & Drinks > Wine and Beverage Guides
EAN: 9789723611250

ABOUT THE AUTHOR

José A. Salvador

José A. Salvador nasceu em Espinho em 1947. É jornalista desde 1969, quando iniciou a sua actividade profissional em O Comércio do Porto.
Integrou posteriormente várias redacções de jornais, entre os quais o Diário de Lisboa, o República e o Diário Popular. Foi também colaborador do semanário Expresso, onde iniciou a publicação das suas crónicas semanais de vinho (1986-1988).
No semanário O Jornal dirigiu o suplemento mensal «O Jornal de Vinhos» e posteriormente «O Jornal à Mesa» entre 1988 e 1992, ano em que participou na fundação da estação privada de televisão SIC ao integrar o seu quadro redactorial.
Foi, então, autor de cerca de duas centenas de roteiros etnogastronómicos emitidos semanalmente na SIC entre 1995 e 2002 sob a rubrica »Roteiros de fim-de-semana». Em 2003 realizou uma série de 50 «Roteiros de Portugal» para a RTP sobre vinhos, gastronomia e património nacionais, transmitidos em quatro canais da televisão pública (RTPN, RTP2, RTP Internacional e RTP África) entre 2003 e 2009.
Actualmente é jornalista colaborador da Visão, onde mantém uma crónica semanal de vinhos desde 2001. O Clube de Imprensa distinguiu-o por duas vezes, em 1987 e 1991, com o 1º Prémio Viagem pelas reportagens «Tejo, por este rio acima» e «Cabo Verde, o sonho das ilhas», publicadas respectivamente no Expresso e em O Jornal. A Academia Portuguesa de Gastronomia atribuiu-lhe o «Prémio Cultura e Literatura Gastronómica 2004» pelo conjunto da sua obra na área dos vinhos e da gastronomia.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT