Herói no Vermelho

by Ricardo Dias Felner
Publisher: Quetzal Editores, July of 2011 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Vários crimes violentos em estações de serviço, comboios e na via pública põem a cidade em pânico. Uma das histórias mais mediáticas e dramáticas acontece com a modelo e actriz de sucesso Sofia Olsten, barbaramente agredida por um gangue de delinquentes dos subúrbios. De repente, a vida desta mulher sofisticada torna-se num pesadelo psicológico, jurídico e político. Vale-lhe apenas a cumplicidade de Ernesto Valdez e do seu colega Jonathan Mauzinho, dupla mítica de inspectores da PJ, que só investiga os processos mais importantes da nação. Pelo meio surgem ainda um ministro e um primeiro-ministro ardilosos, um jornalista afoito e uma procuradora cautelosa. Todos habituados aos costumes mais vis da cidade à beira-rio.

Herói no Vermelho

by Ricardo Dias Felner

Property Description
ISBN: 9789725649381
Publisher: Quetzal Editores
Release Date: July of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 235 x 21 mm
Cover: Softcover
Pages: 272
Format: Book
Collection: Língua Comum
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789725649381

Uma escrita irrepreensível de subtilezas 'noir'

AC

Foi uma surpresa perceber que o reputado crítico gastronómico Ricardo Dias Felner também editara um romance. Num estilo totalmente diferente, usa da mesma elegância, inteligência e realismo para criar um universo cheio de ação, que aborda vários temas pertinentes da sociedade atual, como os media, a ingerência da política no sistema judicial, os crimes de droga e do sexo, e a falta de oportunidades para certas franjas sociais. E tudo isso num registo agradável em que um ou outro protagonista revela o carácter vintage do sempre carismático policial ‘noir’.

ABOUT THE AUTHOR

Ricardo Dias Felner

Ricardo Dias Felner tem 43 anos e é um dos mais respeitados críticos gastronómicos portugueses. Foi jornalista no Público e diretor da Time Out. Os seus artigos apareceram no Expresso, Público, Grandes Escolhas, Time Out e Sábado. Na ficção, estreou-se na Quetzal com Herói no Vermelho. Quando não está a escrever ou a fazer surf, gosta de preparar comida de tacho. O seu prato favorito é bacalhau cozido com grão. Mas, de larvas a tubarão fermentado, passando por batatas fritas, há pouco que não coma.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT