30% OFF

Feliz Lusitânia ou a Belém da saudade

by José Manuel Castro Santiago
Publisher: Chiado Books, August of 2015 ‧
15,00€
10,50€
30% OFF
Sell ​​your book
«Esta narrativa revela ainda o misto de sensações, dúvidas e expetativas de um diplomata ao ser nomeado para um novo posto e o significado especial que assumem quando se trata de uma 1ª colocação, já que se está consciente de que dessa experiência se poderá concluir, ou não, que a escolha da carreira foi acertada e avaliar da real capacidade de cada um para se adaptar a novas situações e resistir à "angustia do desconhecido".»

«Neste relato de vida apreciei particularmente a viva descrição do seu 1º passeio por Belém e a narrativa das atribuladas deslocações pela Amazónia e das viagens a localidades com nomes portugueses como Santarém e Alter-do-Chão. O autor pinta ainda um fresco de pitorescas personagens com quem conviveu e ao descrever as festividades de Nossa Senhora da Nazaré, ilustra bem como Belém tem tanto de familiar e reconhecível para um português como de "diferente e enigmático". As referências incluídas neste livro aos feitos de Pedro Teixeira, explorador português do Amazonas, são também fascinantes para os amantes de História.»

Feliz Lusitânia ou a Belém da saudade

by José Manuel Castro Santiago

Property Description
ISBN: 9789895142620
Publisher: Chiado Books
Release Date: August of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 216 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 142
Format: Book
Collection: Bíos
Categories: Books in Portuguese > History > History of Europe
EAN: 9789895142620

ABOUT THE AUTHOR

José Manuel Castro Santiago

Nasceu em 25 de Outubro de 1963, em Anadia.
Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, com pós – graduação em Estudos Europeus pela mesma Universidade.
Foi advogado antes de ingressar na carreira diplomática em 1990.
Desde então, integra o quadro de pessoal diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Esteve colocado no Consulado em Belém do Pará, na Embaixada em Otava, no Consulado Geral em Goa, na Embaixada em Nova Deli e na Embaixada em Atenas.
Em Lisboa, exerceu funções nas Direções de Serviços da Europa, da América Central e do Sul e da Proteção Consular e Vistos. Está atualmente na Direcção de Serviços da Ásia e Oceânia.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR