Direito e Literatura

Mundos em Diálogo

by Cláudia Trabuco, Sónia Ribeiro e Helena Buesco
Publisher: Edições Almedina, February of 2010 ‧
22,90€
20,61€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
"Trata-se de um conjunto de textos (23 no total, 12 em Inglês, todos os restantes em Português) apresentados no colóquio "Mundos em Diálogo" organizado pelo Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa".

Os caminhos da literatura e do direito encontram-se, cruzam-se, muitas vezes confundem-se no permanente traçado construtor do mundo que perseguem. Apesar das suas diferenças metodológicas e epistemológicas, a Literatura e o Direito significam dois modos de agir sobre o humano através da linguagem e do discurso.

Emana da actividade jurídica e literária um pressuposto comum: Direito e Literatura partilham o desejo de construção do mundo, criam uma nova ordem e agem sobre a dimensão do humano - este livro é a prova disso.

Direito e Literatura

Mundos em Diálogo

by Cláudia Trabuco, Sónia Ribeiro e Helena Buesco

Property Description
ISBN: 9789724039688
Publisher: Edições Almedina
Release Date: February of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 160 x 228 x 22 mm
Cover: Softcover
Pages: 382
Format: Book
Collection: Direito e Literatura
Categories: Books in Portuguese > Law > General
Books in Portuguese > Fiction > History of Literature
EAN: 9789724039688