Diálogo sobre a Felicidade

(2ª Edição)

by Santo Agostinho
Book eBook
Publisher: Edições 70, February of 2010 ‧
Edição Bilingue

Tema frequente no pensamento antigo e abordado pelas várias escolas helenísticas, o tema da «vida feliz» (no sentido ético) é aqui inserido por Santo Agostinho - ainda no início da sua produção filosófica - no âmbito de uma reflexão de cunho teocêntrico.

Diálogo sobre a Felicidade

(2ª Edição)

by Santo Agostinho

Property Description
ISBN: 9789724413846
Publisher: Edições 70
Release Date: February of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 134 x 211 x 6 mm
Cover: Softcover
Pages: 119
Format: Book
Collection: Textos Filosóficos
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Philosophy
EAN: 9789724413846

Visão teológica e pragmática

André Lamas Leite

Um livro essencial que reflete o pensamento do autor sobre o grande objetivo de todo o ser humano. Uma visão teológica, mas também pragmática de condução da vida.

Como alcançar a Felicidade

Jorge Pinho

Obra muito interessante, com um carácter filosófico muito forte, que obriga a várias leituras, para podermos analisa-la em profundidade.

ABOUT THE AUTHOR

Santo Agostinho

Agostinho cresceu no norte da África colonizado por Roma, educado em Cartago. Foi professor de retórica em Milão em 383. Seguiu o Maniqueísmo nos seus dias de estudante e se converteu ao cristianismo pela pregação de Ambrósio de Milão. Foi batizado na Páscoa de 387 e retornou ao norte da África, estabelecendo em Tagaste uma fundação monástica junto com alguns amigos. Em 391 foi ordenado sacerdote em Hipona. Tornou-se um pregador famoso (há mais de 350 sermões dele preservados, e crê-se que são autênticos) e notado pelo seu combate à heresia do Maniqueísmo. Defendeu também o uso de força contra os Donatistas, perguntando "Por que (...) a Igreja não deveria usar de força para compelir seus filhos perdidos a retornar, se os filhos perdidos compelem outros à sua própria destruição?" (A Correção dos Donatistas, 22-24) Em 396 foi nomeado bispo assistente de Hipona (com o direito de sucessão em caso de morte do bispo corrente), e permaneceu como bispo de Hipona até sua morte em 430. Deixou seu monastério, mas manteve vida monástica em sua residência episcopal. Deixou a Regula para seu monastério que o levou a ser designado o "santo Patrono do Clero Regular", que é uma paróquia de clérigos que vivem sob uma regra monástica. Agostinho morreu em 430 durante o cerco de Hipona pelos Vândalos. Diz-se que ele encorajou seus cidadãos a resistirem aos ataques, principalmente porque os Vândalos haviam aderido ao arianismo, que Agostinho considerava uma heresia.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT