10% OFF

Comentário à Dei Verbum

A Palavra de Deus

by David Palatino
Publisher: Paulus, January of 2026 ‧
6,90€
6,21€
10% OFF
«A Dei Verbum é o mais belo documento do Concílio Vaticano II.» com esta frase provocadora, Mons. Rino Fisichella exprime a centralidade da Constituição Dogmática sobre a Revelação Divina, cuja receção transformou a relação da Igreja com a Sagrada Escritura, abrindo caminho a uma verdadeira renovação bíblica.

Sessenta anos depois da sua aprovação, este livro acompanha o percurso histórico, teológico e eclesial que tornou possível a redação da Dei Verbum e apresenta um comentário claro, rigoroso e pastoralmente útil, capítulo por capítulo. A obra evidencia o processo de maturação conciliar, as tensões que estiveram na origem dos seus primeiros esquemas rejeitados, e a riqueza do texto final, em que a Escritura deixa de ser mera arma apologética e volta a ser «fonte da Revelação de Deus» e «alma da vida da Igreja».

Um instrumento indispensável para quem deseja compreender a fundo não apenas o documento, mas o modo como a Igreja entende, transmite, interpreta e vive a Palavra de Deus.

Comentário à Dei Verbum

A Palavra de Deus

by David Palatino

Property Description
ISBN: 9789723024463
Publisher: Paulus
Release Date: January of 2026
Language: Portuguese
Dimensions: 144 x 210 x 4 mm
Cover: Softcover
Pages: 80
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Faith & Religion > Theological Studies
EAN: 9789723024463

ABOUT THE AUTHOR

David Palatino

David Palatino (n. 1984), natural de Santa Maria (Óbidos), é sacerdote do Patriarcado de Lisboa. Ordenado presbítero em 2012, foi pároco durante três anos no concelho de Alenquer. Após ter completado o mestrado em Teologia na Universidade Católica Portuguesa (onde hoje leciona), especializou-se em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Encontra-se presentemente a concluir o seu doutoramento, centrado no Evangelho de São João. De entre os seus livros publicados, destacam-se: Pedro, o protótipo do discípulo missionário (2019), «Ide a José». O mistério de S. José na vida da Igreja (2020) e Viver e proclamar a Palavra (2021-2023). É membro da Associação Bíblica Portuguesa. Atualmente acumula os cargos de vigário-paroquial de Nossa Senhora de Fátima em Lisboa e de presidente do Instituto Diocesano de Formação Cristã.

(see more)

BY THE AUTHOR