10% OFF

Cais do Sodré

Das tavernas de marinheiros à revolução Jamaica e Tokyo

Publisher: Tinta da China, January of 2026 ‧
25,90€
23,31€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Nascido fora das muralhas de Lisboa, em bairros de operários navais, marinheiros, mercadores e muita gente suspeita, o Cais do Sodré foi sempre uma espécie de cidade livre dentro da cidade. Um dos modos de o narrar é entrar na sua noite. Nela descodificam-se as marginalidades e identificam-se mutações sociais, hedonísticas, culturais e políticas, todas conectadas, que continuam a fazer do Sodré um lugar único.

Esta é uma obra de história, tão concisa quanto fragmentária, porque o Cais é um caleidoscópio desde o começo. Como chegou ao estatuto infame de *red light district*? Como se rejuvenesceu nos anos 1980-90? Como alcançou o sucesso turístico no século XXI?

A verdade é que, ainda hoje, o Sodré não pára de se reinventar.

Um livro de João Macdonald (coordenação e texto), Guiomar Belo Marques (texto), Carlos Machete Ramadinha (produção) e Luís Carlos Amaro (design).

Cais do Sodré

Das tavernas de marinheiros à revolução Jamaica e Tokyo

Property Description
ISBN: 9789895950010
Publisher: Tinta da China
Release Date: January of 2026
Language: Portuguese
Dimensions: 165 x 232 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 200
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789895950010

Ai Cais do Sodré!

Hugo Rodrigues

Cais do Sodré é uma verdadeira homenagem a um dos lugares mais icónicos de Lisboa. O livro capta na perfeição a energia, a mistura de pessoas, a alma boémia do bairro, o som dos elétricos, a brisa do Tejo e ver o movimento constante das ruas. É uma leitura envolvente que transforma o Cais do Sodré não só em cenário, mas numa personagem viva da história.

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT