10% OFF

Macau: A Última Transição

Vasco Rocha Vieira (1991-1999)

by Alfredo Gomes Dias
Publisher: Editora Guerra & Paz, January of 2026 ‧
17,00€
15,30€
10% OFF
free shipping
Macau: A Última Transição - Vasco Rocha Vieira (1991-1999), o mais recente livro do historiador Alfredo Gomes Dias, apresenta-nos as grandes linhas do pensamento e da ação do último Governador de Macau, o general Vasco Rocha Vieira.

Baseado nos documentos pessoais do general Rocha Vieira e nas conversas que o autor com ele manteve, esta obra reflete o complexo processo de transição da administração de Macau de Portugal para a China, concluído com a cerimónia da transferência em 19 de Dezembro de 1999.

Este livro assume-se como um texto que aposta em revelar a perspetiva do Governador de Macau sobre a sua ação política, quer nas diversas áreas da administração do território quer nas relações que manteve com os órgãos da República, em Lisboa, e com as autoridades chinesas.

Pela profundidade e amplitude dos temas tratados, Macau: A Última Transição constitui uma peça essencial para todos aqueles que se queiram dedicar ao estudo dos últimos anos da presença portuguesa em Macau.

Macau: A Última Transição

Vasco Rocha Vieira (1991-1999)

by Alfredo Gomes Dias

Property Description
ISBN: 9789895763498
Publisher: Editora Guerra & Paz
Release Date: January of 2026
Language: Portuguese
Dimensions: 151 x 230 x 37 mm
Cover: Softcover
Pages: 520
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789895763498

ABOUT THE AUTHOR

Alfredo Gomes Dias

Alfredo Gomes Dias é licenciado em História (1981) e doutorado em Geografia Humana (2012) pela Universidade de Lisboa, sendo igualmente doutorado em Educação (2019) pela Universidade Autónoma de Barcelona. É investigador do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.
Investigador sobre História Contemporânea de Macau desde 1986, participa em diversas conferências nacionais e internacionais. Mais recentemente, colabora em diferentes iniciativas para a divulgação dos fundos documentais do Arquivo de Macau, através da coordenação científica de diversas exposições em Macau e em Portugal.
Entre a sua vasta obra publicada, destacam-se Macau e a I Guerra do Ópio; Portugal, Macau e a Internacionalização da Questão do Ópio (1909-1925); Diáspora Macaense: Macau, Hong Kong, Xangai (1850-1952); Diáspora Macaense: Territórios, Itinerários e Processos de Integração (1936-1995); e Macau entre Repúblicas.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT