10% OFF

Avenida 25 de Abril

Memórias e ficções da Guarda

by Thierry Proença dos Santos
Publisher: Âncora Editora, October of 2024 ‧
15,00€
13,50€
10% OFF
IN STOCK -
«Há, também, que reconhecer o mérito dos autores que participaram graciosamente neste projeto. Revelando, através das suas ficções, uma época inserida numa região demasiado olvidada dos grandes relatos históricos, souberam fazer sobressair nestas páginas a sua relevância com toda a sua força e singularidade.»
Sérgio Costa «Tudo somado, depreende-se deste conjunto de quinze contos que a intencionalidade que perpassa toda a escrita que os materializa visa a denúncia das múltiplas formas de violência do Estado Novo, o enaltecimento da determinação e resistência, o posicionamento antifascista, o reconhecimento do direito à igualdade entre mulheres e homens, a importância da liberdade de escolha e de expressão, a defesa da democracia e o alerta para a sua degradação.»

Avenida 25 de Abril

Memórias e ficções da Guarda

by Thierry Proença dos Santos

Property Description
ISBN: 9789727809554
Publisher: Âncora Editora
Release Date: October of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 231 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 174
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Short stories
EAN: 9789727809554

ABOUT THE AUTHOR

Thierry Proença dos Santos

Thierry Proença dos Santos (Paris, 1966) é Professor Auxiliar da Universidade da Madeira, desde 2007.
Doutorado em Linguística Aplicada, tem vindo a desenvolver pesquisas e estudos sobre aspectos culturais, literários e linguísticos do meio madeirense.

Tomou parte nas seguintes iniciativas editoriais: Universidade da Madeira: 25 anos, livro comemorativo que coordenou com Nelson Veríssimo, 2015; Funchal (d)Escrito - Ensaios sobre representações literárias da Cidade, monografia que organizou com Ana Isabel Moniz, Margarida Falcão e Leonor M. Coelho, 2011; Crónica Madeirense (1900-2006), antologia que organizou com Fernando Figueiredo e Leonor M. Coelho, 2007.

Coordenou o livro Leituras e Afectos: uma Homenagem à Maria Aurora Carvalho Homem, 2010.

Não descura a intervenção cultural.

(see more)

BY THE AUTHOR