20% OFF

Apontamentos de História do Direito Português

by Pedro Correia Gonçalves
Publisher: Principia, October of 2017 ‧
17,50€
15,75€
10% OFF + 10% CARD
free shipping
Sell ​​your book
O presente trabalho aborda os grandes temas da História do Direito Português, desde os conceitos de direito e de justiça até aos âmbitos do direito canónico, do direito visigótico, passando pelo direito romano renascido, as reformas pombalinas, as codificações, a implantação da República e o Estado Novo, para concluir com os conhecimentos fundamentais a reter no que diz respeito ao contexto do Portugal democrático.

Apontamentos de História do Direito Português

by Pedro Correia Gonçalves

Property Description
ISBN: 9789897161612
Publisher: Principia
Release Date: October of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 164 x 244 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 208
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Law > History and Legal Studies
EAN: 9789897161612

ABOUT THE AUTHOR

Pedro Correia Gonçalves

É Vice-Presidente do Conselho Regulador da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social desde 7 de novembro de 2023.
Formado em Direito pela Escola de Direito de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e Pós-Graduado em Direito Penal da Empresa pela mesma Universidade. É titular do Curso de Mestrado e de Doutoramento em Direito Penal (vertente Penal-Económica), também pela Escola de Direito de Lisboa da UCP.
É Docente do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI). Foi Professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL) e noutras instituições de Ensino Superior.
Desempenhou as funções de Chefe do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e para a Modernização Administrativa no XX Governo Constitucional e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional no XIX Governo Constitucional. Foi ainda Adjunto e Chefe do Gabinete, em substituição, do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna (XIX Governo Constitucional).
Foi também Consultor do Departamento de Política Legislativa e do Gabinete de Relações Internacionais da Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ) do Ministério da Justiça.
Foi ainda Consultor da Aguiar-Branco & Associados – Sociedade de Advogados e Assessor do Grupo Parlamentar do PSD.
Entre 2018 e 2023 desempenhou as funções de Diretor Executivo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. É Vice-Presidente da ERC desde 7 de novembro de 2023.
É autor de dezenas de artigos e de várias obras monográficas na área do Direito.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT