10% OFF

Alfabetos

Caligrafia e Tipografia

by Paulo Heitlinger
Publisher: Dinalivro, September of 2010 ‧
44,52€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
Há cerca de 5 mil anos, os nossos antepassados riscavam placas de xisto com padrões gráficos para identificar os defuntos sepultados em dólmenes. É neste passado longínquo que entronca o primeiro sistema gráfico de comunicação da Península Ibérica. Mais tarde, os fenícios trarão o alfabeto fonético, cuja evolução irá ser marcada até aos nossos dias pela influência romana. Além de examinar estas e outras etapas da evolução da letra manuscrita, Paulo Heitlinger analisa padrões caligráficos importantes, descreve os múltiplos processos conducentes à feitura ou aplicação de letras e aborda igualmente a questão da sua legibilidade, das suas funções e potencial estético.
Profusamente ilustrado e enriquecido inclusive com as fontes digitais do autor, este volume constitui uma autêntica bíblia de caligrafia e tipografia, capaz de inspirar todos os que precisem de realizar tarefas de paginação, edição e desenho gráfico.

Alfabetos

Caligrafia e Tipografia

by Paulo Heitlinger

Property Description
ISBN: 9789725765661
Publisher: Dinalivro
Release Date: September of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 318 x 308 x 39 mm
Cover: Softcover
Pages: 700
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Art > Design and Illustration
EAN: 9789725765661

Alfabetos

Francisco Martins

Excelente livro,cinco estrelas Está muito bem estruturado e dá-nos a conhecer com bastante pormenor a evolução da escrita. Certamente uma obra muito completa para estudantes e não só.

Um apoio muito importante

João Batista Carlos

Livro bem organizado, desenvolvendo a historia da tipografia ao longo dos tempos as suas várias fases e a forma como foi acompanhando os tempos e como foi usada. Possui vários exemplos de utilização e como foi desenvolvida, exemplos não só internacionais como também felizmente nacionais. Um exemplar de consulta para se ter e ajudar nos trabalhos.

ABOUT THE AUTHOR

Paulo Heitlinger

Paulo Heitlinger é doutorado em Física Nuclear pela Universidade de Karlsruhe, e tem desenvolvido uma longa carreira como jornalista e autor iniciada em 1980 em diversas revistas e periódicos. A partir de 1985 foi redator-chefe na editora Informdat Verlag em Karlsruhe; responsável pela gestão, coordenação e produção de várias revistas de informática. A partir de 1990 foi editor autónomo do IWT Verlag em Munique, publicando "NetWorks", uma revista especializada do setor da computação em rede. Paralelamente a estas atividades, Paulo Heitlinger atuou como formador profissional, realizando inúmeros cursos e workshops. Desde 1995, dedicou-se ao planeamento, redação, estruturação e manutenção de grandes e médios web-sites, portais e catálogos eletrónicos, utilizando, entre outros, um sistema de Web Content Management de sua autoria.
Entre os trabalhos mais representativos figuram uma das primeiras "cidades virtuais" europeias - Koeln Digital, e vários portais temáticos nos setores da cultura e do comércio eletrónico.
Na função de Diretor de Operações e Project Manager da Interaktiv GmbH, P. Heitlinger fez a gestão de numerosos projetos on-line para empresas, entidades públicas e associações comerciais e industriais. Os websites concebidos dão especial relevo aos conteúdos, à Web-Usability e ao Database Publishing.
Presentemente, o autor é responsável pela gestão de conteúdos de uma importante associação profissional portuguesa.

(see more)

BY THE AUTHOR