Tipografia

Origens, Formas e Uso das Letras

by Paulo Heitlinger
Publisher: Dinalivro, January of 2006 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book

A Tipografia move-se entre a afirmação de cânones históricos e a negação de regras estabelecidas, entre a invenção artística e o facilitismo do comercial. Como avaliar as modas e os estilos? Conhecendo a sua dinâmica histórica! Para tal, este livro analisa as etapas relevantes da evolução das letras e dos tipos, no devido enquadramento social, cultural e ideológico. "Tipografia" contribui de forma directa para uma selecção consciente no enorme universo de fontes digitais disponíveis para a edição, a paginação e o design de comunicação, mostrando e discutindo centenas de letras.

Tipografia

Origens, Formas e Uso das Letras

by Paulo Heitlinger

Property Description
ISBN: 9789725763964
Publisher: Dinalivro
Release Date: January of 2006
Language: Portuguese
Dimensions: 211 x 294 x 46 mm
Cover: Softcover
Pages: 399
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Art > Other Arts
EAN: 9789725763964

ABOUT THE AUTHOR

Paulo Heitlinger

Paulo Heitlinger é doutorado em Física Nuclear pela Universidade de Karlsruhe, e tem desenvolvido uma longa carreira como jornalista e autor iniciada em 1980 em diversas revistas e periódicos. A partir de 1985 foi redator-chefe na editora Informdat Verlag em Karlsruhe; responsável pela gestão, coordenação e produção de várias revistas de informática. A partir de 1990 foi editor autónomo do IWT Verlag em Munique, publicando "NetWorks", uma revista especializada do setor da computação em rede. Paralelamente a estas atividades, Paulo Heitlinger atuou como formador profissional, realizando inúmeros cursos e workshops. Desde 1995, dedicou-se ao planeamento, redação, estruturação e manutenção de grandes e médios web-sites, portais e catálogos eletrónicos, utilizando, entre outros, um sistema de Web Content Management de sua autoria.
Entre os trabalhos mais representativos figuram uma das primeiras "cidades virtuais" europeias - Koeln Digital, e vários portais temáticos nos setores da cultura e do comércio eletrónico.
Na função de Diretor de Operações e Project Manager da Interaktiv GmbH, P. Heitlinger fez a gestão de numerosos projetos on-line para empresas, entidades públicas e associações comerciais e industriais. Os websites concebidos dão especial relevo aos conteúdos, à Web-Usability e ao Database Publishing.
Presentemente, o autor é responsável pela gestão de conteúdos de uma importante associação profissional portuguesa.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT