O Guia Prático da XML

by Paulo Heitlinger
Publisher: Edições Centro Atlântico, April of 2001 ‧
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Este livro foi escrito para todas as pessoas que querem uma apresentação concisa - em língua portuguesa - da nova tecnologia de intercâmbio de dados abreviada por "XML".
XML é o formato universal para partilha de dados entre aplicações. O conceito XML é simples e as possibilidades são inúmeras. Documentos em formato XML podem conter: Bases de Dados, Transacções Comerciais, Catálogos de Produtos, Gráficos Vectoriais, Equações Matemáticas, Fórmulas Químicas, Relatórios Financeiros, Dados Bibliográficos, Anúncios Publicitários, ..., enfim, quase todos os dados estruturados, em documento de texto.
Com este livro pretendemos transmitir os conhecimentos necessários para uma apreciação realista - não só do presente uso, como também das futuras potencialidades da Extensible Markup Language. Explica-se o conceito, os módulos, apresentam-se vários vocabulários derivados da XML e descrevem-se algumas aplicações que trabalham com esta tecnologia de informação. Paralelamente, este livro fornece uma iniciação do tipo "aprender fazendo" em forma de exercícios práticos - para pessoas que pensem estender as suas actividades profissionais a este novo sector.

O Guia Prático da XML

by Paulo Heitlinger

Property Description
ISBN: 9789728426453
Publisher: Edições Centro Atlântico
Release Date: April of 2001
Language: Portuguese
Dimensions: 171 x 241 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 168
Format: Book
Collection: Tecnologias
Categories: Books in Portuguese > Computing > Internet
Books in Portuguese > Computing > Schedule
EAN: 9789728426453
Recommended Minimum Age: Not applicable

Boa compra

Pedro Miguel

É um bom livro par quem pretende aprender sobre XML, contém exemplos que ajudam a compreensão do XML. É um livro bastante útil para estudantes e não só.

Bom Livro

João Maria Sesifredo Pimentel

Livro simples e prático com exemplos que ajudam a compreeender melhor o XML. Muito importante também para trabalhos académicos. Recomendo

ABOUT THE AUTHOR

Paulo Heitlinger

Paulo Heitlinger é doutorado em Física Nuclear pela Universidade de Karlsruhe, e tem desenvolvido uma longa carreira como jornalista e autor iniciada em 1980 em diversas revistas e periódicos. A partir de 1985 foi redator-chefe na editora Informdat Verlag em Karlsruhe; responsável pela gestão, coordenação e produção de várias revistas de informática. A partir de 1990 foi editor autónomo do IWT Verlag em Munique, publicando "NetWorks", uma revista especializada do setor da computação em rede. Paralelamente a estas atividades, Paulo Heitlinger atuou como formador profissional, realizando inúmeros cursos e workshops. Desde 1995, dedicou-se ao planeamento, redação, estruturação e manutenção de grandes e médios web-sites, portais e catálogos eletrónicos, utilizando, entre outros, um sistema de Web Content Management de sua autoria.
Entre os trabalhos mais representativos figuram uma das primeiras "cidades virtuais" europeias - Koeln Digital, e vários portais temáticos nos setores da cultura e do comércio eletrónico.
Na função de Diretor de Operações e Project Manager da Interaktiv GmbH, P. Heitlinger fez a gestão de numerosos projetos on-line para empresas, entidades públicas e associações comerciais e industriais. Os websites concebidos dão especial relevo aos conteúdos, à Web-Usability e ao Database Publishing.
Presentemente, o autor é responsável pela gestão de conteúdos de uma importante associação profissional portuguesa.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT