20% OFF

Administradores de Facto

Vinculação e responsabilidade por omissão

by David Nunes dos Reis
Publisher: Edições Almedina, April of 2021 ‧
29,90€
26,91€
10% OFF + 10% CARD
free shipping
O presente texto relativo aos administradores de facto visa, fundamentalmente, responder a duas questões que se colocam no campo da vinculação das sociedades comerciais e da responsabilidade por omissão. Os apertados requisitos exigidos para a qualificação como administrador de facto obrigam a repensar se a vinculação não poderá, ainda assim, ter lugar caso essa qualificação não seja admissível. Aqui se discute em que medida há lugar à vinculação das sociedades por um pretenso administrador.

Quanto à omissão (de atuação), esta é, à partida, juridicamente irrelevante para efeitos de qualificação de determinado sujeito como administrador de facto. Contudo, uma vez qualificado, a omissão assume relevância em sede de responsabilização desse sujeito, sendo, por isso, suscetível de levar a um juízo de responsabilidade pelo abandono da gestão por parte do administrador de facto.

Administradores de Facto

Vinculação e responsabilidade por omissão

by David Nunes dos Reis

Property Description
ISBN: 9789724087214
Publisher: Edições Almedina
Release Date: April of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 161 x 229 x 6 mm
Cover: Softcover
Pages: 122
Format: Book
Collection: Monografias
Categories: Books in Portuguese > Law > Commercial Law
EAN: 9789724087214

ABOUT THE AUTHOR

David Nunes dos Reis

Docente de Direito Comercial/Sociedades Comerciais na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (setembro 2014 até ao presente).
In-house lawyer na Atrium Investimentos - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. (abril 2017 até ao presente).

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT