10% OFF

A Solidão do Manager

by Manuel Vázquez Montálban
Book eBook
Publisher: Quetzal Editores, October of 2025 ‧
17,70€
15,93€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Um homem é encontrado morto com umas cuecas femininas no bolso. A investigação é confiada a Pepe Carvalho, antigo militante comunista, ex-agente da CIA, ex-professor de Filosofia - e gastrónomo.

O que parecia ser um ajuste de contas sexual transforma-se num ajuste de contas político, tendo como pano de fundo a sociedade espanhola (com especial destaque para a catalã, com as suas famílias poderosas, o seu nacionalismo ou as taras sexuais) a meio caminho entre a morte de Franco e a tentativa de consolidação democrática.

Em breve, Pepe Carvalho começa a receber avisos para não se meter no assunto e se dedicar apenas a adultérios e casos de heranças: tanto a Polícia como um executivo rico estão determinados a fazê-lo desistir do caso. Mas Carvalho conhecia aquele homem - de outras vidas.

Numa investigação mirabolante, tenta compensar as suas ansiedades e inibições cozinhando às duas da manhã, ou fazendo amor com a passividade de um animal cético, ou escolhendo os melhores livros da sua biblioteca para atear a lenha da lareira.

A Solidão do Manager

by Manuel Vázquez Montálban

Property Description
ISBN: 9789897229954
Publisher: Quetzal Editores
Release Date: October of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 143 x 215 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 296
Format: Book
Collection: Serpente Emplumada
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Police and Thriller
EAN: 9789897229954
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Manuel Vázquez Montálban

Manuel Vázquez Montalbán (1939-2003) nasceu em Barcelona, estudou Filosofia e Letras, secção Românicas, trabalhou como jornalista e foi uma das figuras mais importantes das letras de Espanha. Escreveu romances, literatura policial, poesia, ensaio e crónicas sobre temas variados, da política internacional à gastronomia. Foi um militante político e um antifranquista ativo. Além de ter criado um detetive conhecido no mundo todo, Pepe Carvalho, obteve numerosos prémios literários e muitos dos seus livros foram adaptados ao cinema e à televisão. Entre outros livros, escreveu Os Mares do Sul, Assassinato no Comité Central, Autobiografia do General Franco, O Pianista ou Os Pássaros de Banguecoque.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT