20% OFF

A Manta do José

by Miguel Gouveia; Illustration: Raquel Catalina
Publisher: Bruaá Editora, October of 2019 ‧
14,00€
11,20€
20% OFF
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Quando o José nasceu, o avô, que era alfaiate, ofereceu-lhe uma manta, uma bonita manta feita à mão para o berço do seu primeiro neto.

Assim começa esta terna história adaptada da tradição judaica sobre a infância e a passagem do tempo, onde um cúmplice avô encontra sempre uma solução para que uma velha manta, que em tempos ofereceu ao seu neto, não desapareça. Aproveitando o tecido para várias peças de vestuário, até apenas haver o suficiente para forrar um botão, a manta vai acompanhando o José durante o seu crescimento.

No entanto, o botão acaba por desaparecer, e contra todas as probabilidades, o avô do José surpreende-o uma vez mais, conseguindo algo a partir do nada e fazer aquela manta durar para sempre.

A Manta do José

by Miguel Gouveia; Illustration: Raquel Catalina

Property Description
ISBN: 9789898166449
Publisher: Bruaá Editora
Release Date: October of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 194 x 250 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 32
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Plano Nacional de Leitura > 9-11 years old > Fiction
EAN: 9789898166449

Recomendo!

MM

Toda a gente cá em casa gosta desde livro. É de uma sensibilidade tocante e as ilustrações são muito bonitas.

A manta do José

Isabel Teresa Palha

Lindíssimo... Escrita simples que transmite a importância da ligação aos mais idosos e do respeito que lhes devemos. As Ilustrações são belas, cheias de cores serenas que ajudam as crianças a sonhar

Maravilhoso

Diana Félix

Este livro é simplesmente maravilhoso. De uma forma muito simples e poética mostra como uma pedaço de pano pode demonstrar o amor de um familiar que tanto prezamos e que queremos guardar junto a nós para sempre. Cá em casa ficou um dos preferidos.

A Manta do José

Maria.

Um livro que mantém vivos os que, por dentro, atravessam a linha do tempo. Texto e ilustração muito bons.

ABOUT THE AUTHOR

Miguel Gouveia

Miguel Gouveia nasce tirsense, com um par de costelas durienses, e conta histórias desde que, em 2001, pequenas criaturas o apelidaram de professor. Em 2008, a meias com a sua cara metade, cria a Bruaá Editora. Em 2010 termina o Mestrado em "Livros e Literatura Infantojuvenil", pela Universidade Autónoma de Barcelona, e abandona o ensino para se tornar mestre de obras, dedicando-se a tempo inteiro à edição, tradução, música e à narração oral. Desde então tem contado em bibliotecas, escolas, associações e festivais, com um repertório construído a partir da tradição oral de várias culturas, numa "volta ao dia em oitenta mundos". E esta história está acabada, minha boca cheia de marmelada.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT