10% OFF

A Fraude Bate-nos Sempre à Porta

by Carlos Pimenta
Publisher: Edições Húmus, January of 2024 ‧
12,50€
11,25€
10% OFF
IN STOCK -
Sell ​​your book
«O nosso tempo mudou significativamente o perfil do intelectual público. E essa mudança é sobretudo a de uma assinalável perda de densidade de pronunciamento e de clareza de compromisso do intelectual na esfera pública. Sobram intelectuais explicativos, publicamente alinhados com o que está - ainda que reclamando-se de uma objetividade quimicamente pura - e escasseiam intelectuais questionadores, publicamente desafiadores de mudanças fundas de uma realidade injusta e discriminatória.
Carlos Pimenta era um intelectual público descontente, mas esperançoso, inconformado com uma economia e uma sociedade onde campeiam comportamentos de desvio a exigências de transparência e de honorabilidade essenciais. Assim mo apresentou o João Semedo, seu (e meu) companheiro de muitas inquietações e lutas. Para Carlos Pimenta, a luta contra a fraude e a corrupção não era a luta contra um desvio pontual, mas sim sistémico, porque o fraudulento não é simplisticamente o lado mau de uma coisa boa e pura, mas sim uma realidade instalada no modo de ser da economia e da sociedade e é nesse contexto que deve ser visto e combatido.»
Do Prefácio de José Manuel Pureza

A Fraude Bate-nos Sempre à Porta

by Carlos Pimenta

Property Description
ISBN: 9789897559341
Publisher: Edições Húmus
Release Date: January of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 152 x 226 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 170
Format: Book
Collection: Varia
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Sociology
EAN: 9789897559341

ABOUT THE AUTHOR

Carlos Pimenta

Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Associado fundador do Observatório de Economia e Gestão de Fraude.
Organizador e Coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Fraude.
Autor de vários materiais científicos: livros, capítulos de livros, artigos em revistas científicas, documentos de trabalhos, e-learning, conferências, artigos e entrevistas em jornais e revistas, projectos de investigação, materiais pedagógicos.
Investigação em Economia não-registada e Gestão de fraude, Globalização.
Prémio Outstanding Achievement in Outreach / Community Service (2012) da ACFE (Association of Certified Fraud Examiners).

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT