Rebentar eBook
SYNOPSIS
«Um filho desaparecido é um filho que morre todos os dias. Nem mesmo nas mitologias mais cruéis há tragédia equivalente; essa dor nenhum deus teve de suportar. Cada noite, ao cair, desaba sobre os pais com o peso renovado da notícia: você perdeu sua criança e ela está naquela escuridão afora, desprotegida. Essa mensagem silenciosa se impregna nas paredes da casa, nos vãos entre os azulejos, nos ponteiros dos relógios e nas páginas dos calendários, nos retratos da família, no chão que se pisa.»
É esta a morte que Ângela tem enfrentado ao longo dos últimos trinta anos, até ao dia em que decide pôr um fim à espera, certa de que o seu filho, Felipe, não retornará à casa que manteve intacta, nem ao quarto da criança que ele já não será.
A voz de Rafael Gallo, sempre acutilante, acompanha o sofrimento desta mãe, por vezes num grito ensurdecedor, constante como as ondas que vêm rebentar junto ao pontão onde Ângela tenta afogar a dor, outras vezes num grito tão silencioso como a espera.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 978-972-0-69146-0 |
| Publisher: | Porto Editora |
| Release Date: | October of 2023 |
| Language: | Portuguese |
| Pages: | 264 |
| Format: | eBook |
| File Format and Compatibility: | |
| Categories: |
eBooks in Portuguese
>
Fiction
>
Romance
|
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
REVIEWS
Excelente
A.R.
Um livro fantástico deste autor brasileiro com um dom impressionante para escrever, com grande sensibilidade e profundidade, sobre o sofrimento humano. A história de uma mãe cujo filho desapareceu em criança e que o procura ao longo de 30 anos: as buscas, os fracassos, a tristeza que invade a vida de toda a família, a esperança sempre presente, a opção entre continuar a procurar ou desistir e seguir em frente... Duro, mas fabuloso.
Rebentar
AllbyMyShelves
Cedo neste livro percebi que muitas vezes me iria faltar o chão na sua leitura. Muito no início soube que não haveria outra hipótese. Recebi-o encontrava-me grávida da minha filha. Ao ler a sinopse achei que não seria o momento de o ler. Depois de ser mãe percebi que esse momento "nunca chegaria", mas que também só nesta condição de "Mãe" poderia este livro ter um tamanho impacto em mim. A escrita primordiosa de Gallo não me surpreendeu. Já a havia conhecido com o seu fenomenal "Dor Fantasma". Mas se nesse não poderia estar mais longe de me identificar com o protagonista, aqui só desejava nunca, mas mesmo nunca compreender verdadeiramente o sofrimento que lemos "Rebentar" em Ângela, a mãe-protagonista deste romance. Neste mês de Maio assinala-se o "Dia Internacional da Criança Desaparecida"., dia em que começa a narrativa de "Rebentar". Nunca me sentirei capaz de escrever qualquer palavra que conforte os pais cujas crianças se encontram desaparecidas. Mas Rafael Gallo foi mestre neste exercício de enorme empatia para com eles. Bravo!
O retrato da angústia e da força para seguir
Ana Isabel Vieira
Gostei muito deste livro de Rafael Gallo, o primeiro que li deste autor. Trata-se de um retrato muito límpido da angústia vivida pelo desaparecimento de um filho. É nos descrita a estagnação do tempo e da vida apenas focada na tristeza e na esperança do encontro, o confronto com múltiplas possibilidades que defraudam essa esperança...e a força que é precisa para aceitar, seguir e ver além do desaparecimento e da perda irreversível. Uma força que em nada desvaloriza a dor ou anula o amor pelo filho. Mas que demarca a coragem para avançar, mesmo com uma ausência sempre presente.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Escrava Da LiberdadeeBook25%Suma de Letras14,39€ 20% + 5% CARTÃO
-
Somos O Esquecimento Que SeremoseBook25%ALFAGUARA11,19€ 20% + 5% CARTÃO