Tudo É Possível eBook
de Elizabeth Strout
8,99€
i
10% de desconto em CARTÃO
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sobre
o Livro
Sinopse
Depois do sucesso de O Meu Nome É Lucy Barton, Elizabeth Strout regressa com um mosaico delicado da vida de todos os dias, um retrato íntimo das pessoas comuns que tentam entender-se e entender os outros, esforçando-se por ultrapassar o sempre crescente abismo entre o desejar e o ter.
Lançando um olhar sobre as ambiguidades e ambivalências da alma humana, Tudo É Possível é um hino à sensibilidade e à compaixão.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Tudo É Possível
ISBN
9789896656003
Editor:
ALFAGUARA
Idioma:
Português
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
eBooks em Português
> Literatura
> Ficção
Esperava muito mais deste livro. Enquanto o primeiro (O meu nome é Lucy Barton) é uma espécie de diário do período em que a Lucy esteve hospitalizada com a companhia na sua mãe e na qual relata alguns acontecimentos da sua vida e vai contando episódios acerca da vida de algumas pessoas da sua cidade natal (Amgash), em Tudo é Possível vemos a vida desses mesmos personagens do primeiro livro, uma por cada capítulo, pelo que a leitura do livro anterior é obviamente recomendada. Embora este livro também enfoque muito na solidão sinto que o primeiro livro tem muito mais impacto. A pobreza e os traumas psicológicos provocados pela guerra são abordados mais uma vez. Embora o titulo indique que Tudo é Possível e, ainda que por vezes o demonstre, a ideia que retenho é a contrária, de desalento. Escolhi ler em português porque a versão original demorava muito mais tempo mas arrependi-me. Não acuso a tradutora Rita Canas Mendes de um mau trabalho mas a linguagem não flui muito harmoniosamente como espero que flua no original. Não irei cometer o mesmo erro com o Olive Kitteridge, mesmo que em português seja traduzido pela Tânia Ganho. A série Amgash já tem o terceiro volume Oh William! que será editado para português no Verão de 2022. Espero que o terceiro livro seja precisamente sobre o que Lucy disse não ser capaz de escrever, o seu primeiro casamento com William...
Elizabeth Strout é uma mestre a contar histórias e a chegar ao íntimo humano. Desperta o nosso melhor e os lados mais cinzentos, e faz-nos criar empatia com as personagens mais improváveis. "Tudo é Possível" é um regresso a Lucy Barton pelos olhares de quem com ela se cruzou. E de facto, só nos conhecemos a fundo quando nos olhamos ao espelho e para a forma como os outros nos vêem. É um romance inesquecível, em jeito de contos e de retalhos do mundo quotidiano, que só peca por ser pequeno. Adorei
"(...) Quando terminei de ler o primeiro livro, senti-me perdida, porque queria continuar ali, naquele mundo de Lucy e da mãe e conhecer mais sobre elas e sobre as personagens sobre as quais falavam, evitando falar de si mesmas. Este segundo livro, Tudo é Possível, explora precisamente isso: cada capítulo é como se fosse um conto individual, seguindo uma personagem em específico de entre aqueles que, num momento ou noutro, passaram pela vida de Lucy. Entretanto, além de Lucy, existe sempre alguma ligação entre as histórias, porque as personagens se conhecem ou cruzam de alguma forma, o que é interessante. Tive, portanto, parte do meu desejo satisfeito. Pude conhecer melhor estas personagens, aparentemente aleatórias nas aventuras que a mãe de Lucy lhe ia contando. (...)Um livro sobre a vida e tudo o que pode surgir-nos no caminho e como aprendemos a gerir as amarguras e deceções, mas também as alegrias. Como vivemos."