Prisões eBook
SINOPSE
Existem hoje, em Portugal, 49 estabelecimentos prisionais, com graus de complexidade de gestão elevado e médio, ocupados por quase 12 mil pessoas, com uma percentagem de mulheres inferior a cinco por cento. Ao longo de dois anos, a autora deste livro visitou algumas prisões portuguesas, para compor a descrição e contextualização de uma realidade pouco conhecida, e até escamoteada.
Para que servem de facto as prisões? Que resultados se aferem após o cumprimento de uma pena? Como são estes espaços físicos, que pessoas os ocupam e qual é o seu quotidiano? Eis aqui o retrato de um pequeno mundo fechado à força dentro de si mesmo.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789899004085 |
| Editor: | Fundação Francisco Manuel dos Santos |
| Data de Lançamento: | fevereiro de 2020 |
| Idioma: | Português |
| Páginas: | 128 |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Coleção: | Retratos Da Fundação |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Ciências Sociais e Humanas
>
Sociologia
|
| EAN: | 9789899004085 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |
OPINIÃO DOS LEITORES
Muito bom
Dulce Pires
Um retrato do meio prisional apurado, crotico e com capacidade reflexiva. A autora descreve o estudo que efetuou, e as incursões que fez a vários estabelecimentos prisionais do país que nos dá uma visão abrangente por um lado e especifica por outro, das dinâmicas, vivências e cultura prisional. Acresce pela reflexão sobre os efeitos deste meio nas pessoas em reclusão. Como diz a autora e subscrevo, 'não há a prisão esim prisões ', pois as suas características e populações são diferentes, pese embora existam características gerais deste meio. Recomenda-se a leitura a todos os interessados em saber um pouco mais sobre o meio e as vivências prisionais em Portugal.
Interessante!
Jéssica dos Reis Ferreira
É irreal ver este retrato das prisões portuguesas. Catarina Fróis descreve e apresenta tudo com o máximo detalhe e aprendemos sobre estabelecimentos prisonais existentes em todo o país. Um livro que todos devem ler.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Cobras, Lagartos E Baratas: Os Melhores Amigos Do Homem?eBook10%Fundação Francisco Manuel dos Santos2,49€ 10% CARTÃO
-
Vida De PrisãoeBook10%Fundação Francisco Manuel dos Santos2,49€ 10% CARTÃO