10% de desconto

Os Que Vieram De África eBook

de Rita Garcia

Livro eBook
editor: Oficina do Livro, outubro de 2012
Cerca de quinhentas mil pessoas chegaram a Portugal com a independência das colónias africanas. Para elas, acabava dessa forma abrupta uma vida próspera construída no ultramar e começava um futuro incerto numa sociedade que desconheciam e que chegava a revelar-se hostil à sua presença. Se os que vinham de África preferiam lá ter ficado, os que cá estavam receberam-nos com desconfiança.
Nos primeiros tempos os colonos passaram fome e frio, enfrentaram o desemprego e viveram amontoados em quartos ou casas degradadas. Alguns preferiram emigrar a sujeitar-se à discriminação e à falta de perspectivas; outros encontraram no suicídio a única saída. Os que vieram de África é um livro de investigação empolgante e minucioso, que reconstitui tempos conturbados do nosso passado recente. Traçando o retrato de um pequeno país a braços com uma tarefa colossal, revela histórias comoventes de sobrevivência protagonizadas por homens e mulheres atirados para um lugar distante chamado Portugal - um lugar radicalmente diferente da terra que amavam e que o curso dos acontecimentos lhes retirou.

Os Que Vieram De África

de Rita Garcia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895560110
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789895560110
e e e e E

Fenomenal!

Rita Dias

É um livro que nos faz pensar, principalmente conhecer e aprofundar os nossos conhecimentos sobre um tema que marcou tanto a nossa história de Portugal. É comovente e faz-nos viajar ate aos momentos descritos no livro. Uma leitura com história e testemunhos.

Rita Garcia

Rita Garcia nasceu em Lisboa em julho de 1979. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, é repórter da revista Sábado desde 2005 e autora do livro de reportagens "INEM 25 anos. Recebeu o 2º prémio Henrique de Barros, atribuído pelo Parlamento Europeu em 2003, e o Prémio de Jornalismo Novartis Oncology em 2008.

(ver mais)