10% de desconto

Os Canibais e Outros Contos eBook

de Álvaro do Carvalhal
Livro eBook
Editor: Livros do Brasil, abril de 2021 ‧
6,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Acometido por um aneurisma, Álvaro do Carvalhal esforçou-se até ao fim para terminar os seus Contos, seis histórias de humor negro onde o sobrenatural invade, sem concessões, o consciente do leitor. Nesta viagem, será impossível desviar o olhar dos fantasmas que se abeiram para dominar a noite, esquecer as trágicas vidas dos casais interrompidas pela vingança e pelo ciúme, ou o delírio de um jogador viciado. Em «Os Canibais», o conto de culto do género fantástico português que empresta o título a este livro, adaptado habilmente ao cinema por Manoel de Oliveira, seguimos o desespero de Margarida e do visconde de Aveleda, separados por um corpo monstruosamente mutilado… Embora excluído do cânone literário oitocentista por ser tido como escritor maldito, Álvaro do Carvalhal ensaia aqui uma das experiências mais notáveis do romantismo português, dada à estampa pela primeira vez em 1868.

Os Canibais e Outros Contos

de Álvaro do Carvalhal

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-711-087-0
Editor: Livros do Brasil
Data de Lançamento: abril de 2021
Idioma: Português
Páginas: 288
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Clássicos Portugueses
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Contos
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Um obra essencial

E.S.

Uma obra incontornável de um autor que, infelizmente, partiu cedo de mais, deixando contudo um legado assente numa escrita original e meticulosa que lhe eprmitiu criar uma obra que, ainda hoje, se assume como singular por entre as demais.

SOBRE O AUTOR

Álvaro do Carvalhal

Nasceu em Padrela, no concelho de Valpaços, a 3 de fevereiro de 1844. Iniciou a sua atividade literária com 17 anos, quando, ainda aluno do liceu, publica a peça O Castigo da Vingança. A escolha de temas profundamente inquietantes, onde se cruzam o fantástico, o exótico, a ironia e o medo, fazem dele um caso singular na literatura oitocentista portuguesa. Longo seria o caminho até que as letras portuguesas lhe abrissem o seu corredor, reconhecendo o valor inestimável das narrativas recolhidas em Contos, que tentou ao máximo preparar antes de ser vitimado por um aneurisma. Morreu a 14 de março de 1868, com apenas 24 anos, enquanto frequentava o quarto ano de Direito na Universidade de Coimbra.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR